#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Play For Barcelona: O mundo do futebol mostra sua solidariedade as vítimas

Extra Futy: Nesta quinta-feira, 17, a cidade de Barcelona se tornou o mais recente palco de um atentado terrorista. Uma van avançou contra os pedestres na região de La Rambla, um dos principais pontos turísticos da capital catalã. Ao menos 13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, em ataque reinvidicado pela Estado Islâmico (EI). O mundo do futebol se manifestou  em solidariedade com as vítimas através de mensagens nas redes sociais.
• FC Barcelona
"Com o coração pesado pelo ataque à cidade. Toda a força e amor para as vítimas e seus familiares, e também aos cidadãos de Barcelona."
•Girona
"Consternado pelo ataque em Barcelona. Todo o nosso suporte às vítimas, suas famílias e à cidade. O Girona está com vocês"
•Espanyol
"A cidade mais bela do mundo, a nossa cidade. Sofremos por você e por todos os barcelonenses. Força e coragem, Barcelona!"
Ídolo supremo do Barcelona, Lionel Messi também se comoveu com o ataque em La Rambla. Em sua conta no Instagram, o camisa 10 colocou: "Quero mandar minhas condolências e apoio às famílias e aos amigos Deas vítimas do terrível atentado em nossa amada Barcelona, além de rechaçar totalmente qualquer ato de violência. Não vamos nos render, somos muito mais o que queremos viver em um mundo em paz, sem ódio e onde o respeito e a tolerância sejam as bases da convivência". 
Os principais adversários do clube catalão deixaram a rivalidade de lado e expressaram compaixão pelas vítimas. No Twitter, Cristiano Ronaldo se disse "consternado com as notícias que chegam de Barcelona". "Todo o apoio e solidariedade a família e amigos das vítimas", terminou. Os dois gigantes de Madri foram outros que desejaram força à cidade. Em nota oficial no site, o Real Madrid expressou "a mais profunda tristeza" em relação ao ataque. "O clube se mantém unido com as vítimas, suas famílias e amigos. O clube também espera a mais rápida recuperação para todos os feridos no incidente", completou. 
O Atlético de Madrid comunciou o pesar pelo Twitter: "Comovidos pelas terríveis mensagens que chegam de Barcelona. Todo o nosso apoio para as vítimas e seus familiares". Mesmo muito criticado pelos torcedores do principal clube da cidade, Neymar se mostrou mexido pela situação.
A maioria das equipes da primeira divisão espanhola e até a própria organização da La Liga desejaram força e coragem à cidade catalã. Atualmente no Porto, Iker Casillas foi mais um que se solidarizaram com o incidente.
•Elbar
"Consternados pela tragédia de Barcelona. Toda nossa solidariedade com os afetados e com a cidade de Barcelona. Todo o suporte! Força!" 
•Levante
"Afetados pela triste notícia. Toda nossa solidariedade e apoio para as vítimas e seus familiares. Muita força, Barcelona." 
•Villarreal
"Tristeza e muita dor pelo que está ocorrendo em La Rambla. O nosso suporte, solidariedade e toda a força para o povo de Barcelona" 
•Getafe
"Nossa solidariedade com as vítimas do atentado que aconteceu em Barcelona" 
•Valencia
"O Valencia deseja mostrar suas condolências e sua solidariedade com as vítimas e familiares do atropelamento massivo e deliberado em Barcelona" 
•Real Betis
"O Real Betis mostra sua consternação e envia suas condolências às vítimas, seus familiares e a toda a cidade de Barcelona. Muita força"
•La Liga
"Muito força e todo o suporte pela cidade de Barcelona" 
•Iker Casillas
"Que tristeza. Toda minha solidariedade com as vítimas e suas famílias. Muitas força, Barcelona".
Paris Saint-Germain, Manchester City e Liverpool foram os primeiros clubes fora da Espanha a mandarem pensamentos positivos a Barcelona. Do Brasil, Corinthians e Flamengo também prestaram homanegem às vítimas da Catalunha. 
•PSG
"Um dia trágico. Nossos pensamentos com as vítimas, seus familiares e com nosso amigos barcelonenses. Estamos com vocês" 
•Manchester City
"Todos no Manchester City estamos tristes em ouvir sobre o ataques na cidade de Barcelona. Nossos pensamentos estão com os afetados e os serviços de emergência" 
•Liverpool
"Os pensamentos do Liverpool Football Club estão com todos aqueles que foram afetados pelos trágicos eventos em Barcelona"
•Corinthians
"Tristes depois de outra atitude violenta no mundo atual, prestamos nossa solidariedade às vítimas do atentado em Barcelona. Força!"

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply