#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Sai pra lá 2016: Cruzeiro elimina Grêmio nos penais e é finalista da Copa do Brasil


O Cruzeiro, um ano após ser eliminado na Copa do Brasil para o Grêmio, deu o troco nos gaúchos. Nesta quarta-feira, com direito a cobrança de pênaltis, o time celeste foi melhor e conseguiu a vaga na final da competição, após 1 a 0 no tempo regulamentar. As equipes voltam suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro recebe o Santos, no domingo, no Mineirão, às 19h (de Brasília). Já o Grêmio encara o Sport, no Rio Grande do Sul, no sábado, às 16h.
O técnico Mano Menezes decidiu deixar Rafael Sóbis como opção no banco de reservas e escalou um time com mais velocidade, com Alisson e Elber abertos. 
O Grêmio foi o primeiro a chegar. Luan enviou uma bola com bastante veneno para Lucas Barrios. O atacante chutou no goleiro Fábio em uma finalização mal feita. A Raposa respondeu pouco depois, com Thiago Neves e um belo chute de fora da área.
Mano Menezes observou a necessidade de um homem de área e mandou Raniel para o jogo, na vaga de Elber – que fez uma primeira etapa ruim. Aos 7 minutos da etapa complementar o Cruzeiro chegou ao primeiro gol. Em cruzamento na área, após cobrança de escanteio, Hudson colocou a cabeça na bola e não deu chances para Grohe defender. Após o tento, o Cruzeiro seguiu pressionando em busca do segundo gol para se classificar sem a necessidade dos pênaltis. A Raposa levou alguns sustos, mas não o suficiente para balançar as redes. Renato Gaúcho percebeu que tinha pouco força ofensiva, já que Barrios não vivia uma boa noite. Ele mandou Everton para o jogo e conseguiu dar mais velocidade na frente.
Nada que alterasse o destino traçado de penalidades.
Nos pênaltis, converteram para o Cruzeiro: Sóbis, Raniel e Thiago Neves e marcaram para o Grêmio: Fernandinho e Arthur. Foi de Luan o último tento errado para a defesa com a perna de Fabio e a explosão do Mineirão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO (3) 1 X 0 (2)GRÊMIO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Gols: Hudson, aos 7 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
Pênaltis:
Converteram para o Cruzeiro: Sóbis, Raniel e Thiago Neves
Converteram para o Grêmio: Fernandinho e Arthur
Cartões: Diogo Barbosa, Thiago Neves, Hudson (Cruzeiro); Bruno Cortez, Lucas Barrios, Edilson (Grêmio)

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo, Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Rafael Sóbis), Robinho, Thiago Neves; Alisson (Arrascaeta) e Elber (Raniel).
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan (Bruno Rodrigo), Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro (Fernandinho), Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Everton).
Técnico: Renato Portaluppi

Foto; Washington Alves/Light Press/Cruzeiro












«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários:


  1. Hi there, I desire to subscribe for this weblog to take most recent updates, thus where can i do it please assist. paypal login

    ResponderExcluir