#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Sette Câmara, do Brasil, vence na F2 e Lews Hamilton, da Inglaterra, vence na F1

Pole Position: O mineiro Sérgio Sette Câmara, de 19 anos, venceu neste domingo a segunda corrida da oitava etapa do campeonato da F2. E num circuito onde a capacidade do piloto conta muito, Spa-Francorchamps. Piloto da equipe holandesa MP Motosport, Sette Câmara obteve na corrida do sábado também seus primeiros pontos na temporada, ao terminar em sexto. Cada etapa da F2 tem duas provas. 
O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 neste domingo, foi vencido pelo britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que largou na primeira posição em Spa-Francorchamps e manteve de ponta a ponta, garantindo a vitória. Principal rival de Hamilton na briga pelo título da categoria, Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou com a segunda colocação. Na 12ª corrida da temporada 2017, vitória do britânico, que agora soma 213 pontos e é o segundo colocado, atrás do alemão, que possui 220 – diminuindo de 14 para sete pontos a vantagem de Vettel. Os pilotos voltam a acelerar seus carros no próximo final de semana. O GP de Monza, na Itália, acontece no dia 03 de setembro e é o 13º do calendário da Fórmula 1.
O principal destaque da prova foi o australiano Daniel Ricciardo, que largou em sexto e terminou a prova na terceira colocação, completando o pódio. Companheiro de Hamilton e terceiro colocado no Mundial, o finlandês Valtteri Bottas ficou com a quinta posição. Já seu compatriota Kimi Raikkonen, da Ferrari, sofreu punição de 10 segundos ainda na 19ª volta, mas conseguiu manter o quarto lugar. O brasileiro Felipe Massa também teve boa performance em solo belga. O piloto da Williams largou em 16º e terminou em oitavo. A principal baixa da corrida foi o holandês Max Verstappen. Com grande apoio da torcida, que compareceu em peso ao GP da Bélgica, o piloto número 1 da Red Bull perdeu potência e teve de abandonar a corrida. Bicampeão da F1, o espanhol Fernando Alonso também teve problemas em sua McLaren e encaminhou seu carro para o box. Na volta de número 30, Ocon e Perez, companheiros de Force India, se tocaram e Perez levou a pior, com seu pneu traseiro esquerdo furado. Antes do acidente, ainda na largada, os dois pilotos já haviam se envolvido em confusão. O safety car ficou na pista por quatro voltas e determinou a relargada na 34ª. Hamilton ditou o ritmo e conseguiu segurar Vettel, que botou de lado mas não teve o mesmo desempenho de motor que o rival.

Resultado

Pos. Piloto Chassis Motor Dif.
1 united_kingdom Lewis Hamilton  Mercedes Mercedes 1:24'42.820
2 germany Sebastian Vettel  Ferrari Ferrari 2.358
3 australia Daniel Ricciardo  Red Bull TAG 10.791
4 finland Kimi Raikkonen  Ferrari Ferrari 14.471
5 finland Valtteri Bottas  Mercedes Mercedes 16.456
6 germany Nico Hulkenberg  Renault Renault 28.087
7 france Romain Grosjean  Haas Ferrari 31.553
8 brazil Felipe Massa  Williams Mercedes 36.649
9 france Esteban Ocon  Force India Mercedes 38.154
10 spain Carlos Sainz Jr.  Toro Rosso Renault 39.447
11 canada Lance Stroll  Williams Mercedes 48.999
12 russia Daniil Kvyat  Toro Rosso Renault 49.940
13 united_kingdom Jolyon Palmer  Renault Renault 53.239
14 belgium Stoffel Vandoorne  McLaren Honda 57.078
15 denmark Kevin Magnussen  Haas Ferrari 1'07.262
16 sweden Marcus Ericsson  Sauber Ferrari 1'09.711
  mexico Sergio Perez  Force India Mercedes  
  spain Fernando Alonso  McLaren Honda  
  netherlands Max Verstappen  Red Bull 
Foto: Emmanuel DUNAND/AFP

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply