#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » » Tite convoca a seleção brasileira para duelos contra Equador e Colômbia


O técnico Tite divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados para os duelos contra Equador e Colômbia, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Antes de divulgar a lista, Tite apontou que apoiou-se em três critérios principais: o passado do atleta no clube e na seleção brasileira; o seu momento atual; e a "projeção futura" para a Copa do Mundo de 2018.
Para fechar a convocação, Tite teve uma reunião com a comissão técnica na manhã desta quinta, pouco antes da convocação. O objetivo era incluir nas observações os duelos da última quarta-feira, pela Taça Libertadores e Copa Sul-Americana, quando entrarem em campo Atlético-MG, Grêmio, Flamengo e Palmeiras. Já classificado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Brasil enfrentará o Equador no dia 31 de agosto, em Porto Alegre, e a Colômbia, 5 de setembro, em Barranquilla, pelas eliminatórias. O time de Tite é o líder do torneio, com 33 pontos, sete a mais que os colombianos.

Confira a lista completa e algumas declarações do treinador:

Goleiros: 
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Zagueiros: 
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Laterais: 
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

Meias: 
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Luan (Grêmio)
Giuliano (Zenit)

Atacantes: 
Taison (Shakhtar)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Roberto Firmino (Liverpool)

Neymar - Melhor do Mundo -
 
"Os últimos três atletas que brigaram pelo Melhor do Mundo são Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Os dois primeiros são de gerações diferentes. Tudo ao seu tempo. Vai depender do desempenho dele no clube."

Neymar - PSG -

"Em termos de dinheiro, absolutamente nada muda sobre Neymar. Neymar busca outros desafios. Eu ouvi a entrevista.O que muda é a adaptação ao novo local. O principal é jogar futebol. Ele estar bem lá e isso que importa."

Opinião sobre a carreira do atleta

"Tenho que saber a área de limites. Não tenho o direito de dizer para onde um ou outro jogador vai. Não quisemos vazar a informação, até para não valorizar qualquer situação de negociação. Não é minha função. É ser justo, o que já é bem complicado."

Luan

"Luan fez uma grande Olimpíada, sempre esteve no nosso radar. É o principal jogador de articulação no Grêmio e com muito potencial. Por isso mereceu nossa convocação."

Goleiros

"Tem seis goleiros que acompanhamos in loco. Poderia estar nesta lista o Vanderlei, o Weverton, o Diego. O Cássio é muito regular. Foi retirado da equipe, mas teve uma grande retomada. Alisson foi de grande importância comigo. Sempre foi muito bem, não lembro de falha. Fez grande defesa. O Ederson a grande campanha dele em Portugal. Agora no City, também atuou."

Felicidade

"O atleta precisa estar em um ambiente onde esteja feliz. Se tiver um conselho para dar aqueles que podem mudar de clube, que conversem com a família para saber se vale."

Eliminatórias

"Se a gente ver a sequência das convocações e as atuações, ele vai se credenciando. Os próximos jogos é jogo de preparação. Já passou uma etapa. É simulação para a Copa do Mundo."

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply