#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Vitória do Grêmio tem estréia de Paulo Victor defendendo pênalti de Robinho

O Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Pedro Rocha e Fernandinho. Pelo Campeonato Brasileiro, os times retornam a campo no domingo, pela 20ª rodada do Nacional. Às 16 horas (de Brasília), o Atlético-MG recebe o Flamengo no Mineirão. Às 19, no estádio Engenhão, o Grêmio enfrenta o Botafogo. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na Arena, o Grêmio joga por um empate contra o Godoy Cruz-ARG. O Galo precisava vencer por dois gols o Jorge Wilstermann-BOL, no Mineirão.
As equipes pouparam titulares devido ao segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Libertadores. Contudo, o Atlético-MG preservou mais atletas do que o Grêmio. Os jogadores do Grêmio atuaram com o nome do ex-presidente gremista e patrono, Hélio Dourado, na camisa. Uma forma de homenagear o ex-dirigente que faleceu na última terça-feira, dia 1º de agosto. Em contra-ataque, o Grêmio abriu o placar na Arena. Depois da cobrança de escanteio, a zaga afastou. A bola sobrou para Luan, que carregou pelo meio e tocou para Everton, que abriu pela ponta direita. O atacante carregou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Pedro Rocha, que estufou as redes. Aos 26, veio o segundo do Grêmio. Luan acionou Léo Moura pela ponta direita. O lateral cruzou para a área e o atacante Pedro Rocha apareceu cabeceando com veneno. O goleiro Victor espalmou para frente e Fernandinho, livre, apareceu para empurrar para o gol vazio.
Com a vantagem no placar, o Grêmio começou a valorizar a posse bola e fazia a redonda rodar bastante de pé em pé no campo, tentando abrir espaços na marcação mineira. No Atlético-MG, o meia Valdivia era responsável pela criação na esquerda e Otero pela direita, mas os jogadores sentiam a necessidade de aproximação dos companheiros. O técnico Rogério Micale tirou o atacante Elder Santana e colocou o experiente Robinho. Aos 43, após cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Rodrigo puxou a camisa do zagueiro Bremer e cometeu pênalti. O atacante Robinho foi para a cobrança, mas Paulo Victor defendeu.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 06 de agosto de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Público: 24.866 (22.702 pagantes)
Renda: R$ 794.283,00
Cartões Amarelos: Maicon, Arthur, Paulo Victor (Grêmio), Bremer (Atlético-MG)
Gols: GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 4, e Fernandinho, aos 26, minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Bressan, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira; Maicon (Jailson), Arthur, Fernandinho, Luan, Pedro Rocha (Lincoln); Everton (Patrick)
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Matheus Mancini, Bremer, Leonan; Adilson (Marlone), Roger Bernardo, Yago, Valdivia (Pablo), Otero; Elder (Robinho)
Técnico: Rogério Micale

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply