#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Almanaque do JEC: Silvio Lancellotti

Além de um ótimo jornalista, é arquiteto, gastrônomo e escritor, este é o versátil Silvio Lancellotti. Em 2011, atuava como comentarista do canal de esportes ESPN Brasil. Natural de São Paulo, Silvio nasceu no ano de 1944, em São Vicente e formou-se em arquitetura chegando a exercer a profissão na Prefeitura da cidade de São Paulo. Em 1968, integrou a equipe que fundou a revista Veja, em uma época que certas opiniões sofriam com o poder da censura. Ainda na mídia impressa, foi redator-chefe da Istoé, diretor de redação da revista Vogue e colaborados dos maiores jornais da capital paulista, o Estado de São Paulo e a Folha de São Paulo.
No dia 21 de maio de 2012, Lancellotti se despediu da ESPN no ar, durante a final da Copa da Itália entre Juventus x Napoli. Na ocasião, ele anuciou que ganharia um Blog no portal R7, apropriadamente batizado de "Copa & Cozinha". Silvio sempre foi um grande admirador do futebol, esta paixão nasceu quando ele escutava no rádio as partidas da Seleção Brasileira, ao lado de seu avô. Para o paulistano, não houve jogador maior que Pelé, e talvez nunca mais exista um igual.
Na televisão, apresentou programas gastronômicos e foi comentarista esportivo na Rede Record, Rede Manchete e Rede Bandeirantes, sempre demonstrando conhecer muito bem o futebol italiano. Em 1972, o arquiteto foi para os Estados Unidos para estudar jornalismo na Universidade de Stanford, e ocasionalmente cobriu três dos maiores fatos da história americana, as mortes de Martin Luther King e Bobby Kennedy e a reeleição de Richard Nixon.
A gastronomia passou de um simples hobby para uma fonte de renda e criatividade. Silvio Lancelotti já escreveu mais de dez livros sobre culinária, sendo que suas especialidades sãos as massas italianas. A obra mais famosa do escritor é "Honra ou Vendetta?, um romance que foi transformado em novela pela Record, passando a chamar-se "Poder Paralelo". O jornalista e critico gastronômico carrega em sua bagagem sete Copas do Mundo e cinco Jogos Olímpicos, além de outras diversas experiências dentro e fora do país.
Fonte do texto e da imagem: Site Terceiro Tempo

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply