#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Assinada a portaria que amplia faixa FM

Parada AM: O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou portaria conjunta com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que prevê a ampliação do espectro de rádio FM nos equipamentos fabricados na Zona Franca de Manaus. A medida atende à evolução tecnológica da radiodifusão brasileira, que, com o advento da televisão digital e o desligamento do sinal analógico de TV, vai ampliar o espectro disponível para as rádios FM. Com a portaria, os equipamentos terão de prever o uso da faixa FM entre 76 e 108 MHz. Hoje, a faixa vai de 88 a 108 MHz, o que é possível pelo desligamento do sinal analógico de televisão, em processo de implementação no Brasil.
“A radiodifusão brasileira vive um momento especial e tem evoluído constantemente”, disse o ministro Gilberto Kassab. “Com a conclusão do desligamento do sinal analógico de TV, o país poderá oferecer mais radiodifusão em FM”, explicou. A migração de AM para FM pelas emissoras foi outro aspecto destacado no evento. Até o final do ano, cerca de mil emissoras no país terão passado a utilizar o espectro FM, com áudio de qualidade, menos ruído e interrupções de transmissão e sintonia em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
A portaria foi assinada em participação do ministro Kassab na cerimônia de abertura do 1º Congresso Abratel de Comunicação, promovido pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão, em São Paulo. Kassab e Marcos Pereira chancelaram o documento, com validade nesta sexta-feira (22). O ministro Marcos Pereira apontou os esforços do MCTIC pela evolução do setor de radiodifusão e lembrou que a portaria conjunta representa uma convergência entre a política industrial e a política de radiodifusão.

Foto: Divulgação/Twitter

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply