#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Brasil vence os Estados Unidos e fica a medalha de prata da Copa dos Campeões

A Hora do Ouro: Após as vitórias contra Rússia e Coréia do Sul e as derrotas para a China e Japão, o confronto entre Brasil x Estados Unidos, na madrugada deste domingo, valia a medalha de prata da Copa dos Campeões, realizada no Japão. Diferentemente dos outros jogos a equipe brasileira foi regular durante todo o confronto e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/19. As maiores pontuadoras do duelo foram Gabi e Tandara, com 16 pontos cada uma.
No primeiro set o início foi com equilíbrio com ambas seleções defendendo e gerando os contra ataques para pontuar, em um desses o Brasil conseguiu abrir vantagem e foi para a primeira parada técnica com vantagem de 8/6. Na volta as brasileiras mantiveram o nível e com a ajuda dos bloqueios e de alguns aces viu a vantagem contra as americanas aumentar, com 16/13 no segundo tempo técnico. No momentos finais da parcial o time brasileiro teve um volume de jogo maior do que dos Estados Unidos e apesar de um momento de instabilidade na recepção verde e amarela, as comandadas de José Roberto Guimarães fecharam em 25 a 20.
No segundo set o equilíbrio no começo se manteve, com as duas equipes alongando as disputas pelos pontos, com bloqueios e defesas sempre tocando nas bolas. Com isso as duas seleções se alternaram na frente do placar durante a parcial, hora com o Brasil aproveitando melhor as oportunidades, hora com os Estados Unidos se recuperando e passando a frente. Isso ocorreu até o placar mostrar 20 a 20, quando as americanas conseguiram abrir dois pontos e o técnico brasileiro parar o confronto. Na volta as meninas do Brasil fizeram quatro pontos seguidos, com bloqueios, ataques e contra ataques, e caminharam para fechar com a vantagem mínima em 25 a 23.
Na terceira parcial os Estados Unidos começaram melhor, chegando a abrir 6/2 no placar. Contudo o sistema de bloqueio e defesa do Brasil melhoraram e a equipe conseguiu chegar na primeira parada técnica com o marcador a seu favor em 8/7. Na volta as brasileiras continuaram melhor, mais atentas nas coberturas e sabendo aproveitar os erros do lado americano, chegando no segundo tempo técnico com 16/11. Na parte final do jogo as meninas do Brasil aumentaram a quantidade de erros e viram a diferença cair para 18/15. Após esse momento de baixa as comandadas de José Roberto Guimarães voltaram a ter um volume de jogo maior que as adversárias e com um erro de saque fechou em 25 a 19.
Foto: Divulgação/Twitter

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply