#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Dorival sobre G9: "Agora não temos o direito de pensar nessa situação"

Dorival Júnior disse pensar que há etapas a serem cumpridas antes de projetar um objetivo maior. A primeira e mais urgente delas é a saída da equipe da zona de rebaixamento do torneio nacional. Para que o G6 vire G9, por exemplo, o Grêmio teria de ser campeão da Libertadores, o Cruzeiro erguer a Copa do Brasil e o Flamengo levantar a taça da Sul-Americana. Ainda assim, essas três equipes teriam de terminar o Brasileirão entre os seis primeiros colocados. O comandante falou em entrevista coletiva, após o treino desta terça-feira.

Luta contra o rebaixamento e G9

“Neste momento, a nossa preocupação é justamente a parte de baixo da tabela. Claro que queria estar sonhando com outro objetivo, mas temos de ser realistas. O primeiro e grande compromisso esse ano é sair, depois nos afastar e em um terceiro momento pensar em outra situação. Mas agora não temos o direito de pensar nessa situação”

A pouca distância entre os clubes

“Não é bom. Quanto mais nos afastemos disso, melhor. A diferença é pouca, e a cada rodada se estreita mais. Por isso que tudo que temos feito saímos com certa frustração de resultados anteriores, porque seria o momento de sair dessas situações. Mas estamos nos aproximando, uma hora vai acontecer”

Pensar no momento presente

“Temos um problema que é muito mais sério e a curto prazo. Não temos o mínimo direito de pensar à frente. De repente o planejamento não deva ser tão quebrado para o ano seguinte em razão de muitas situações já terem sido adiantadas, e o restante no momento em que tenhamos um refresco dentro da competição, o que espero que aconteça em um momento ou outro”

Os três pontos

“Obrigação é em todos os jogos. Fizemos de tudo para vencer o Corinthians. Logicamente que o empate foi importante, mas merecíamos vencer até pelo nosso segundo gol (invalidado). Temos consciência da importância da partida contra o Sport e espero que possamos fazer o necessário para vencer”

Foto: Fernando Dantas

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply