#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Lewis Hamilton vence o tempo e a chuva para se tornar o maior pole da história

Com uma interrupção de mais de duas horas e meia, Lewis Hamilton superou a chuva em Monza para anotar a 69ª pole position na carreira, sendo sozinho piloto com o maior número de poles na história da categoria, superando Michael Schumacher. O vice-líder do campeonato nos minutos finais da sessão, marcou 1m35s554 e tirou o primeiro lugar de Max Verstappen. O holandês da RBR ficou com o segundo melhor tempo, seguido do companheiro de equipe Daniel Ricciardo.
Com as punições que os dois carros da RBR receberão por conta de trocas na unidade de potência, Lance Stroll, o quarto no classificatório, sairá com a Williams na segunda colocação do grid. Na Force India, Esteban Ocon larga na terceira posição, o melhor resultado dele em uma sessão de classificação. O alemão Sebastian Vettel largará em sexto, com Felipe Massa logo atrás. Sainz terá de instalar o 5º MGU-H, o que representa uma punição de 10 posições no grid. No caso de Alonso, a McLaren decidiu trocar praticamente toda unidade de potência (7º motor a combustão, 7º MGU-K, 9º turbo e 6ª bateria). Por último, a dupla da Renault. Enquanto Hulkenberg substituiu o MGU-H, sendo punido com 10 posições, o companheiro Palmer também trocou a peça e, além dela, o turbo, acumulando 15 colocações de penalização. 
Q1: Romain Grosjean, piloto da Haas, aquaplanou na reta, tocou de leve no muro, mas o suficiente para abandonar a sessão. A direção de prova optou por acionar a bandeira vermelha, com o Q1 interrompido com pouco mais de 13 minutos para o final. Depois de quase 2h30 de paralisação, os pilotos voltaram à pista com pneus para chuva, anotaram algumas voltas, mas logo optaram pelo composto intermediário. A Mercedes, mesmo em condições molhadas, manteve o domínio e Bottas marcou o melhor tempo com 1m35s716.
Eliminados no Q1
16 KEVIN MAGNUSSEN
17 JOLYON PALMER
18 MARCUS ERICSSON
19 PASCAL WEHRLEIN
20 ROMAIN GROSJEAN
Q2: A Mercedes dominou, porém, desta vez foi Hamilton quem comandou as ações, marcando 1m34s660, com Bottas 0s736 atrás. Na disputa interna da Force India, melhor para Ocon, que foi ao Q3 em décimo, com Pérez eliminado, em 11º.
Eliminados no Q2
11 SERGIO PÉREZ
12 NICO HULKENBERG
13 FERNANDO ALONSO
14 DANIIL KVYAT
15 CARLOS SAINZ JR.
Q3: Verstappen abriu os trabalhos anotando volta rápida. Hamilton assumiu a ponta. Os dois carros do time austríaco ainda tentaram tirar a pole do inglês, mas ele partiu para uma última volta rápida, anotando 1m35s554 para se tornar o recordista de pole positions na história.
Foto: Divulgação/Twitter

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply