#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Edimar diz querer ficar e Maicosuel e Brenner voltam a treinar

Emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, o lateral esquerdo Edimar quer ficar no São Paulo para a próxima temporada: “Fui contratado pelo Cruzeiro a pedido do treinador português (Paulo Bento), mas fui um dos que mais jogou com o Mano. Neste ano que não joguei. Estou muito feliz aqui e quero ficar no São Paulo, pelo clube gigante que é e pelos profissionais que tem. Mas até o momento não foi falado nada”, afirmou, em entrevista coletiva, após o treino desta terça-feira, no CCT da Barra Funda. Aos 31 anos, Edimar elogiou o trabalho de Dorival Júnior, que assumiu o time na zona de rebaixamento: “O professor Dorival tem contrato até dezembro de 2018. É uma situação que não podemos comentar porque é a diretoria quem decide, mas é evidente que o trabalho dele tem sido um sucesso. Pegou o time em situação difícil e, agora, podemos respirar, e podemos crescer mais. Mas isso de quem continua ou não podemos falar mais para frente”, avaliou. O lateral reitera o discurso cauteloso de não pensar em uma ida à próxima Copa Libertadores: “Nossa meta foi feita depois do jogo contra o Fluminense (derrota por 3 a 1). Queremos fazer os 47 pontos. Nosso foco tem sido nessa linhagem. Depois que alcançarmos isso, aí vamos pensar em outros objetivos”, encerrou.
Com os titulares em campo, o São Paulo deu prosseguimento na manhã desta terça-feira à preparação para o duelo com o Atlético-GO, marcado para sábado, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do dia, porém, foi a presença de Maicosuel na atividade realizada no CCT da Barra Funda. O meia-atacante, que só havia participado do aquecimento na última segunda, está totalmente recuperado de uma lesão na coxa direita que o tirou dos jogos contra Flamengo e Santos. O camisa 7 integrou a equipe azul – com reservas e jogadores da base – no treino em campo reduzido, que foi comandado pelo auxiliar Lucas Silvestre e supervisionado pelo técnico Dorival Júnior. Assim, ele deve ficar à disposição para a partida a ser disputada no Estádio Serra Dourada.
Já o time amarelo foi composto apenas pelos atletas suplentes, enquanto o branco teve os titulares da vitória sobre o Santos. Com exceção do zagueiro Robert Arboleda, que ficou no Reffis se recuperando de dores na coxa direita – o equatoriano, porém, não preocupa para o jogo de sábado. Bruno Alves treinou em seu lugar. Sidão Denis, Renan Ribeiro e Lucas Perri revezaram no gol. Chamou atenção durante os trabalhos a alegria do meia Christian Cueva. O peruano, que vem sendo decisivo na reação da equipe, brincou bastante com os companheiros e marcou vários gols, muito em função da dinâmica do treino, que consistia em jogadas de profundidade, em que os atacantes não podiam sofrer a marcação dos zagueiros a partir da grande área. O atacante Brenner voltou a treinar no São Paulo, apesar de ter desembarcado na segunda-feira do Mundial sub 17. À noite, acontecerá uma reunião extraordinária no Conselho Deliberativo do clube, no Morumbi, onde haverá cobranças sobre o departamento de futebol.

Foto: Fernando Dantas

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply