#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Jogador com mão amputada estréia no futebol profissional

Extra Futy: O jovem romeno Cosmin Lambru, que joga com uma prótese na mão esquerda devido a um acidente sofrida na infância, estreou como profissional nesta terça-feira (24) pelo Petrolul Ploiesti em partida contra o Mioveni pela Copa da Romênia, informou nesta quarta o jornal local “Sport”. O atleta de 18 anos atuou durante cerca de dez minutos e participou da classificação do seu time, que atua na primeira divisão e avançou nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Quando tinha 8 anos de idade, Lambru foi atropelado por um carro e sobreviveu milagrosamente, já que o veículo passou por cima de seu corpo. Porém, a mão esquerda foi esmagada e teve de ser amputada. “Voltávamos para casa quando um caminhão derrapou e veio em minha direção. No reflexo, me atirei para baixo do veículo. Senti uma dor terrível, mas estava consciente. Da forma como eu estava, me levaram de lá até um hospital”, relatou o jogador, que completou dizendo quem segundo os médicos, ele teria perdido todo o braço caso tivesse chegado ao centro médico mais tarde.
Após uma longa recuperação e dez anos depois, Lambru realizou o sonho de disputar uma partida como profissional e agora é festejado em seu país como exemplo de superação. “Quando retornei ao futebol, comecei a aprender a como cair, me apoiando em apenas um braço. Não foi simples, mas não me queixo e jamais farei isso”, destacou.
Fonte: UOL/Jovem Pan

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply