#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Fluminense vence Avaí com gol de Dourado


O Fluminense recebeu o Avaí, na tarde deste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou um jejum de seis partidas sem vitória com um gol de Henrique Dourado, que decretou o placar de 1 a 0 para os cariocas, no Maracanã. O resultado é muito importante para o esforço da equipe na luta contra o rebaixamento e a deixa com três pontos de vantagem sobre a primeira equipe na zona do rebaixamento, onde está o Avaí. Na próxima rodada, o Fluminense tem outro confronto direto contra a degola, recebendo o São Paulo na quarta-feira, no Maracanã. Já o Avaí joga em casa contra o Botafogo, no mesmo dia.
Aos cinco minutos, um lance polêmico na área do Avaí. A bola foi levantada para Henrique Dourado, mas antes que o Ceifador dominasse a bola, houve um toque por trás pelo lateral Juan, com o atacante do Flu caído e pedindo a falta. O juiz mandou seguir. O Flu voltou a chegar com perigo aos 11. Scarpa cobrou falta na frente da área, pela esquerda, e levantou do outro lado. Depois de um bate e rebate, a bola sobrou para Richard na direita. Ele tentou o cruzamento, mas a bola desviou no marcador e foi em direção ao gol, obrigando Douglas a saltar para fazer a defesa. Dois minutos depois, o Flu abriu o placar. Lateral pela direita cobrado na área, a bola quicou no terreno e Sornoza acertou um balaço no travessão. Marcos Júnior tentou pegar o rebote, mas acertou as costas de um defensor. A bola sobrou para Dourado na direita, que mesmo passando do lance, conseguiu dar uma puxada e mandar do outro lado, sem defesa para Douglas. O Avaí finalmente chutou a gol aos 29. Bola trabalhada de pé em pé no meio-campo até que Luan recebeu mais à frente, deu um giro sobre o marcador e ficou de frente para o gol. Mesmo de longe, o atacante arriscou o chute, mas Diego Cavalieri não teve problemas para defender. Aos 34, em contra-ataque rápido, Wendel lançou Marcos Júnior, mas Douglas antecipou bem o lance e não deu chance ao atacante carioca.
O segundo tempo começou com o Avaí partindo para cima em busca do empate, e logo com um minuto de bola rolando, um lance polêmico. Escanteio cobrado da esquerda no primeiro pau, e Leandro Silva cabeceou para o fundo da rede. O assistente não correu e assinalou falta de Alemão sobre o goleiro Diego Cavalieri. O árbitro acompanhou seu auxiliar e anulou o gol. Após a pressão inicial dos catarinenses, o Flu, que joagava mais recuado, passou a sair mais nos contra-ataques. Aos 5, Marcos Júnior trabalhou pela esquerda e serviu Scarpa, que tentou de fora da área, mas Douglas defendeu. Aos 15, Scarpa cobrou escanteio pela direita e Reginaldo cabeceou do outro lado e a bola passou raspando a trave de Douglas. No minuto seguinte, Scarpa lançou Marcos Júnior, que entrou livre na área. Douglas se atirou nos pés do atacante e evitou o gol. O mesmo Marcos Júnior aproveitou a sobra pela esquerda e levantou na área. A zaga cortou de cabeça e Scarpa tentou o chute, mas concluiu mal e a bola foi para fora. O Avaí tenta responder aos 26 num escanteio, mas Luan bateu por cima do gol. O Flu teve um gol anulado aos 33, quando Scarpa cruzou e Matheus Alessandro marcou de cabeça, mas o árbitro viu falta do atacante no lance. Os comandados de Abel Braga quase sofreram o empate aos 47, já nos acréscimos. Após a defesa falhar na linha de impedimento, Joel tentou a conclusão, mas Cavalieri defendeu e garantiu a vitória do Fluminense.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 AVAÍ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Renda: R$ 221.560,00
Público: 18.006 presentes (16.062 pagantes)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Cartões amarelos: Henrique Dourado, Wendel (Flu); Fagner Alemão, Joel (Avaí)
Gols: FLUMINENSE: Henrique Dourado, aos 13 min do 1º tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato (Mateus Norton), Reginaldo, Gum (Nogueira) e Marlon; Richard, Wendel, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Matheus Alessandro) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Simião (Marquinhos), Lucas Otávio, Juan (Rômulo) e Pedro Castro; Luan Pereira e Joel
Técnico: Claudinei Oliveira

Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply