#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » » Bate no peito e diz: O Zé Roberto é gigante - Por Caíque Silva

Linha fina: O incansável Zé Roberto se aposenta após 23 anos de uma bela trajetória no futebol

A partir do dia 27 de novembro, o futebol nunca mais será o mesmo. Chega ao fim uma das mais vitoriosas carreiras da história do futebol, a de Zé Roberto, o meia, volante, lateral e monstro.
O Super Zé, Vovô Garoto, que encerra seu ciclo nos gramados, com certeza deixará muita saudade. Assim como deixou na Portuguesa (onde surgiu para o mundo), no Real Madrid, no Flamengo, no Bayer Leverkusen e seu xará de Munique, no Santos, no Hamburgo, no Al-Gharafa e no Grêmio. Insaciável, não se deu por contente em fazer a alegria de todas essas torcidas. Ainda faltava marcar história e participar do ressurgimento de um gigante adormecido.
Foi em 2015, quando chegou ao Palmeiras, sob desconfiança principalmente pela idade, que Zé Roberto provou ao mundo que estava mais jovem do que nunca. Na primeira preleção a grande frase que marcara sua fantástica passagem pelo clube: com “o Palmeiras é grande”, acrescido às conquistas da Copa do Brasil e do Brasileirão que conquistou o carinho e o respeito de uma das torcidas mais gigantes do Brasil, que se sentia ali representada em campo por um craque que se tornou símbolo da reestruturação e volta por cima de um dos clubes mais vitoriosos do cenário nacional, mas que passava por anos de decepções e seguidos fracassos. 
Com apenas uma frase Zé conseguiu marcar época, fazer história e apenas acrescentar a cereja do bolo tão recheado e confeitado por sucesso e conquistas. Ao todo são 1077 jogos, 119 gols, 1 campeonato espanhol, 1 supercopa da Espanha, 4 campeonatos alemães, 3 copas da liga alemã, 1 campeonato paulista, 1 copa do Qatar, 1 copa do Brasil e 1 campeonato brasileiro. Pela seleção, 2 copas América e 2 copas das confederações complementam esse vasto currículo, que faz jus ao grande jogador e pessoa que Zé se mostrou ao longo de seus 43 memoráveis anos. 
O esporte perde ganhando por não tê-lo mais nos gramados, mas agora marcado para sempre nas páginas da história do futebol. Obrigado!

Bate no peito da pessoa que está do seu lado e diz: O ZÉ ROBERTO FOI, É E SEMPRE SERÁ UM GIGANTE!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply