#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Em aquecimento para Libertadores, Grêmio vence São Paulo na Arena

Jogando na Arena do Grêmio, nesta noite, o São Paulo perdeu por 1 a 0, em duelo válido pela 35ª rodada do torneio nacional. Tendo uma invencibilidade de cinco jogos encerrada, o São Paulo fica no 11º lugar, com 45 pontos, seis a mais que a Ponte Preta, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, e dois a menos que a meta estipulada para escapar da degola. Com gol do zagueiro Kannemann, o Grêmio, por sua vez, garante a manutenção da vice-liderança ao final da rodada, com 61 pontos. No próximo domingo, o São Paulo tentará retomar o caminho das vitórias diante do Botafogo, no Pacaembu, às 17 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h, o Grêmio visitará o Santos, na Vila Belmiro, com os reservas, já que disputará a primeira final da Copa Libertadores na outra quarta-feira, contra o Lanús, da Argentina, em casa.
O Grêmio começou melhor, pressionando na frente e com marcação alta, dificultando a saída de bola do São Paulo, que parava a partida com muitas faltas. Tanto que foi advertido três vezes com cartão amarelo no primeiro tempo. O Grêmio abriu o placar aos 33 minutos. Após rebote em cobrança de escanteio, Geromel recebeu livre na direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Na tentativa de fazer o corte, Arboleda mandou no rosto do zagueiro Kannemann e a bola entrou no gol defendido por Sidão. O São Paulo se lançou um pouco mais à frente em busca do empate ainda antes do intervalo. No entanto, o máximo que conseguiu foi um chute rasteiro e fraco de Hernanes, que parou nas mãos de Marcelo Grohe, acionado pela primeira vez na partida.
A equipe treinada por Dorival Júnior voltou para a etapa complementar com Lucas Fernandes na vaga do apagado Maicosuel. Mas foi o Grêmio que assustou primeiro. Logo após a saída de bola, Fernandinho disparou pela esquerda, fez fila, invadiu a área e, meio sem ângulo, chutou na rede pelo lado de fora.
Aos nove minutos, Sidão espalmou chute cruzado de Edílson. No rebote, de dentro da área, Ramiro bateu forte, mas o goleiro são-paulino salvou com grande defesa. O treinador Dorival ainda colocou Júnior Tavares e Gilberto nos lugares de Petros e Araruna, respectivamente, para buscar o empate. Aos 40 minutos, Lucas Pratto saiu na cara de Marcelo Grohe, que fechou o ângulo e evitou o empate do São Paulo. No último minuto, o argentino saiu mais uma vez na frente do arqueiro gremista, mas novamente mandou no corpo do adversário.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de novembro de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Público: 22.644 torcedores
Cartão Amarelo: Fernandinho (Grêmio); Jucilei, Arboleda e Hernanes (São Paulo)
Cartão Vermelho: –
Gol:
GRÊMIO: Kannemann, aos 33 minutos do 1º tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro (Michel) e Luan; Fernandinho (Everton) e Lucas Barrios (Jael)
Técnico: Renato Portaluppi

SÃO PAULO: Sidão; Araruna (Gilberto), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros (Júnior Tavares), Hernanes e Maicosuel (Lucas Fernandes); Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply