#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Chapecoense se classifica a Libertadores e Coritiba é rebaixado a Série B

A Chapecoense está novamente na Libertadores. Em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, a Chape recebeu o Coritiba e, em jogo épico na Arena Condá, conseguiu vencer por 2 a 1 com um gol marcado no último lance de partida e garantiu pela segunda temporada consecutiva a vaga no torneio continental, isto apenas um ano após a tragédia que vitimou praticamente todo seu elenco de jogadores. O gol de Túlio de Melo marcado aos 50 minutos do segundo tempo fez com que a Chapecoense chegasse aos 54 pontos e terminasse o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, garantindo vaga na primeira fase da competição continental, mais conhecida como “pré-Libertadores”. Já o Coritiba viveu situação oposta e, com o gol sofrido no fim, teve seu rebaixamento decretado para a Série B. O Coxa encerrou sua campanha na 17ª posição, com 43 pontos. Na semana que marcou um ano da tragédia que vitimou grande parte de seu elenco, os atuais atletas da Chapecoense fizeram uma homenagem aos ex-colegas de trabalho. Junto da comissão técnica, os jogadores entraram em campo antes do jogo com camisetas com os nomes das vítimas do acidente aéreo no ano passado.
Aos cinco, Reinaldo cobrou falta fechada na área e obrigou Wilson a se esticar para evitar o gol. Aos 14 minutos, o atacante Kleber recebeu na entrada da área e mandou uma bomba. A bola foi no ângulo, sem nenhuma oportunidade de defesa para Jandrei e o Coxa abriu o marcador com um golaço. Aos 24, Arthur finalizou com força e obrigou Wilson a tirar com a ponta dos dedos. Já aos 27, foi a vez de Reinaldo arriscar e mandar por cima do travessão. Aos 36, Elicarlos tentou o cruzamento para a área, mas a bola pegou efeito e enganou o goleiro Wilson, acabando no fundo da rede, em outro belo gol. 
Logo aos seis minutos da segunda etapa, o Coxa teve a primeira chance. Em jogada trabalhada, a bola chegou até o atacante Kleber, mas ele bateu em cima da marcação. A chegada de mais perigo veio com a Chape, aos 25, em cobrança de escanteio fechada de Reinaldo, que obrigou Wilson a se esticar para afastar.
Na sequência, em novo escanteio, a bola foi desviada dentro da pequena área e Wilson precisou fazer uma defesa espetacular para evitar novamente o gol.
Aos 46, Kleber recebeu dentro da área, mas isolou a bola. Logo na sequência, aos 47, a Chape respondeu em chance incrível desperdiçada, com Apodi finalizando no travessão e a bola ainda pegando na linha antes de sair. Aos 50 minutos do segundo tempo, após levantamento na área, Apodi desviou para trás e Túlio de Melo, livre, apenas empurrou para o gol para decretar a vaga da Chape mais uma vez na Libertadores e rebaixar o Coritiba para a Série B.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2X1 CORITIBA

Local: Arena Condá, em Chapeco (SC)
Data: 03 de dezembro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público: 12.913 torcedores
Renda: R$ 346.920,00
Cartões Amarelos: Thiago Carleto(Coritiba); João Pedro e Fabrício Bruno(Chapecoense)
Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS:
CHAPECOENSE – Elicarlos, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Túlio de Melo, aos 50 minutos do segundo tempo
CORITIBA – Kleber, aos 14 minutos do primeiro tempo

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Elicarlos(Rodrigo Pelezinho), João Pedro(Nadson) e Canteros; Arthur e Wellington Paulista(Túlio de Melo)
Técnico: Gilson Kleina

CORITIBA: Wilson; Léo, Thalisson Kelven, Cleber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Vitor Carvalho(Anderson), Tiago Real e Daniel(Iago); Rildo(Keirrison) e Kleber
Técnico: Marcelo Oliveira

Foto: Divulgação

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply