#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Sport se garante na elite nacional vencendo Corinthians, de só três titulares

Recebendo o atual detentor do título na Ilha do Retiro, o Sport aproveitou o fato de o Corinthians preservar a maioria dos seus titulares e venceu por 1 a 0, assegurando a sua permanência na Série A. O gol foi do ex-corintiano André. Com o resultado, o Sport passou a computar 45 pontos ganhos e, na 15ª posição, poderá até se classificar para a Copa Sul-Americana – desde que o Flamengo vença a final deste ano contra o Independiente, da Argentina. Os rebaixados foram Coritiba (43), Avaí (43), Ponte Preta (39) e Atlético-GO (36). O Corinthians encerrou a sua vitoriosa campanha no Campeonato Brasileiro com 72 pontos ganhos, nove de vantagem para Palmeiras e Santos. Na última de suas oito derrotas, começando a projetar 2018, o heptacampeão utilizou apenas três titulares – o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e o volante Gabriel.
Aos 22 minutos, Giovanni Augusto ergueu a bola da esquerda, e Kazim desviou com o peito. Pedrinho cabeceou na entrada da pequena área e parou em bela defesa de Magrão, que voltou a salvar o Sport na conclusão de Rodrigo Figueiredo, no rebote. O lance de perigo, contudo, não foi suficiente para fazer o Corinthians se tornar dominante em campo. O Sport continuou com mais posse de bola – e sem criar oportunidades de gol.
Para evitar a queda, o Sport procurou acelerar o jogo no começo da etapa final. Marquinhos até calibrou o pé, obrigando Cássio a se esticar para defender uma conclusão de fora da área. A jogada reanimou a torcida pernambucana nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Aos dez minutos, a vibração foi maior. Diego Souza protegeu a bola de Cássio, que havia deixado o gol e ido até a lateral da área, e rolou para Mena fazer o cruzamento da esquerda. Na segunda trave, o ex-corintiano André subiu e cabeceou com firmeza para acertar a rede. Carille resolveu acionar os reservas dos seus reservas. Danilo e Paulo Roberto ocuparam as vagas de Kazim e Fellipe Bastos. Inquieto na outra área técnica, pedindo para o Sport valorizar a posse de bola, Daniel Paulista respondeu com a entrada de Rithelly no lugar de Mena. No final, Carille ainda fez uma troca de pratas da casa, Pedrinho por Mantuan, e Daniel Paulista substituiu Marquinhos por Rogério.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 3 de dezembro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Durval, Raul Prata e Osvaldo (Sport); Fellipe Bastos e Kazim (Corinthians)
Gol: SPORT: André, aos 10 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick, Marquinhos (Rogério), Diego Souza e Mena (Rithelly); André
Técnico: Daniel Paulista

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos (Paulo Roberto), Pedrinho (Mantuan), Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim (Danilo)
Técnico: Fábio Carille

Foto: Williams Aguiar/SCR

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply