Colunas

Tottenham vence com novo hat-trick de Harry Kane, o artilheiro do ano de 2017

O Tottenham venceu o Southampton em Wembley por 5 a 2. Pela primeira rodada do returno do Campeonato Inglês, Harry Kane foi às redes três vezes e garantiu o triunfo do time da casa, se tornando o maior artilheiro do ano de 2017, com 56 tentos. Os outros gols foram marcados por Dele Alli e Son. Sofiane Boufal e Dusan Tadic diminuíram para os visitantes. Com o resultado, os comandados de Pochettino vão a 37 pontos, ultrapassando o Liverpool e assumindo a quarta posição da tabela de maneira provisória. Na próxima rodada, o adversário dos Spurs será o West Ham, novamente em casa. O Southampton, por sua vez, é o 13 colocado, com 19 pontos ganhos, a apenas três de distância da zona do rebaixamento. A equipe encara o Manchester United, fora de casa, no próximo sábado.
Aos seis minutos, Kane recebeu dentro da área, mas, com pouco ângulo, não concluiu como gostaria.
Aos nove, os comandados de Pochettino voltaram a assustar. Erikssen dominou pela esquerda, limpou para dentro e soltou a perna direita, buscando o canto direito do gol. O goleiro Forster se esticou e mandou a bola para escanteio. Aos 21 minutos, pela esquerda, Danny Rose foi à linha de fundo e acabou derrubado por Hojbjerg. Na cobrança, Erikssen bateu firme, na segunda trave, onde o artilheiro Harry Kane ganhou a disputa com os zagueiros e testou para o fundo do gol, abrindo o placar em Wembley. Aos 39, os Spurs resolveram colocar os adversários na roda. De pé em pé, o time da casa trocou passes até a bola ficar com Dele Alli na entrada da área. Com ótimo passe em profundidade, o meia acionou Son, que, com liberdade, só rolou para o meio, onde Kane entrava livre para empurrar para as redes. O atacante fez seu segundo gol na partida e o de número 55 em 2017, superando Messi como maior artilheiro do ano.
Na volta dos vestiários, o Southampton até chegou a esboçar uma reação. Primeiro com Shane Long, logo no primeiro minuto. Em contra-ataque rápido, o atacante saiu na cara do goleiro Lloris, mas bateu mal, facilitando a defesa do goleiro. Dois minutos depois, Lemina arriscou um chute de canhota, de fora da área, e a bola explodiu na forquilha do francês. Aos quatro minutos, Dele Alli fez o terceiro. O meia dominou pela esquerda, limpou para a perna direita e bateu rasteiro de fora da área. A bola morreu no canto esquerdo de Forster, que não conseguiu fazer a defesa. Aos seis, o arqueiro nada pôde fazer novamente. Após receber passe pela direita, Son saiu na cara do gol e bateu cruzado, fazendo o quarto do Tottenham e decretando a goleada.
Aos 20, o Southampton diminuiu. Sofiane Boufal correu livre pela esquerda, recebeu e bateu rasteiro, no canto direito de Lloris. O francês colaborou e, mesmo relando na bola, não conseguiu evitar o gol dos visitantes. Três minutos depois, Kane recebeu de Dele Alli, invadiu a área e, demonstrando muita categoria, tocou por cobertura na saída de Forster. Aos 36 minutos, Hojbjerg exigiu uma ótima defesa de Lloris no ângulo esquerdo. No escanteio, o francês voltou a aparecer, tirando de soco o cruzamento. Porém, na terceira investida do Southampton, a bola passou. No rebote do escanteio, Tadic dominou e bateu da entrada da área. O goleiro esticou o braço esquerdo, mas não conseguiu tirar para a linha de fundo. Cinco a dois.

Foto: Adrian Dennis/AFP

Nenhum comentário