Notícias

COB fecha lista, e Time Brasil terá 10 atletas em PyeongChang 2018

A Hora do Ouro: País terá representantes em cinco modalidades: snowboard, bobsled, patinação artística, esqui alpino e esqui cross-country

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou nesta segunda-feira a lista de atletas do país que disputarão os Jogos Olímpicos de PyeongChang, na Coreia do Sul, em fevereiro. O Time Brasil terá 10 representantes (nove titulares + um reserva) em cinco modalidades nas disputas que acontecem de 8 a 25 do próximo mês. São elas:
Snowboard: Isabel Clark
Patinação artística: Isadora Williams
Esqui alpino: Michel Macedo
Esqui Cross-country: Jaqueline Mourão e Victor Santos
Bobsled: Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e Erick Vianna (reserva)
Da Europa, Isabel Clark comemora vaga nos Jogos de Inverno de PyeongChang
A primeira equipe a chegar à Coreia do Sul será a de bobsled, no dia 1º de fevereiro. Assim como em Sochi 2014, o chefe da missão brasileira será o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Stefano Arnhold. Em PyeongChang, ele acumulará a função de chefe de equipe dos desportos na neve. Já o presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), Matheus Figueiredo, será o chefe de equipe de suas modalidades.
A delegação brasileira utilizará as duas Vilas Olímpicas dos Jogos: Gangneung, na costa, e a vila de PyeongChang, na montanha. Isadora Williams ficará na Vila de Gangneung, na costa, próxima à instalação onde competirá – a Gangneung Ice Arena. Já o restante da delegação ficará alojada na vila de PyeongChang, na montanha, onde serão realizadas as competições de bobsled, esqui alpino e cross country, além do snowboard.

Esportes de gelo
Patinação artística - Isadora Williams
Bobsled - 4-man e 2-man (Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e Erick Vianna)

Esportes de neve
Snowboard cross - Isabel Clark
Esqui cross-country (10km e Sprint) - Jaqueline Mourão
Esqui cross-country (15km e Sprint) - Victor Santos
Esqui alpino (Slalom gigante, Slalom, Super G e Super combinado) - Michel Macedo

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário