Últimas Notícias

Corinthians se reapresenta e treina com dois reforços e volta de emprestados

Fim de férias. O Corinthians voltou a trabalhar no CT Joaquim Grava, nesta quarta-feira. Dois reforços já se juntaram ao elenco campeão brasileiro, o volante Renê Júnior (vindo do Bahia) e o atacante Júnior Dutra (Avaí), e quatro jogadores retornaram de empréstimos, o zagueiro Yago (estava na Ponte Preta), o lateral esquerdo Guilherme Romão (Oeste), o volante Jean (Vasco) e o atacante Lucca (Ponte Preta).
No primeiro dia de trabalho em 2018, um pequeno grupo de jogadores apareceu no gramado para correr. Entre eles, estavam o lateral esquerdo Moisés, os volantes Camacho, Maycon, Fellipe Bastos e Mantuan, os meias Jadson e Marquinhos Gabriel e o centroavante Kazim. Os demais permaneceram nas dependências internas do CT enquanto uma forte chuva caia sobre o local. Depois de uma hora do temporal, porém, outro grupo, este com 13 atletas, apareceu no campo para realizar um teste de tiros de corrida. Essa parte tinha os zagueiros Balbuena, Léo Santos e Pedro Henrique, os laterais Fagner, Léo Príncipe e Guilherme Romão, os volantes Gabriel, Warian e Jean, o meia Giovanni Augusto, e os atacantes Clayson, Lucca e Carlinhos.
Os jogadores foram deixando a movimentação aos poucos, sempre que chegavam ao seu limite físico. Nesse quesito, destaque para Giovanni Augusto, terceiro, e Gabriel, segundo colocado, que chegaram à segunda dezena da fase de treinamento. O melhor foi Warian, que ainda correu duas vezes sozinho após a desistência de Gabriel, parando apenas a pedido da comissão técnica. O elenco do Corinthians ainda não está fechado para a temporada. Carille aguarda ainda, no mínimo, as chegadas de mais um zagueiro (o volante Henrique, dispensado pelo Fluminense, já tem acerto verbal com o clube), um lateral esquerdo ( Danilo Avelar, emprestado pelo Torino-ITA ao Amiens-FRA) e um centroavante (a negociação pelo colombiano Tréllez, do Vitória, esfriou, e o clube já almeja alguém mais renomado para a vaga aberta por Jô, vendido ao japonês Nagoya Grampus). Lucca e Moisés são vistos como jogadores com potencial para a diretoria envolver em transações, compensando a falta de recursos do Corinthians para investir em reforços.

Veja o elenco do Corinthians na reapresentação desta quarta-feira:

Goleiros
Cássio, Walter, Caíque e Filipe

Laterais
Fagner, Léo Príncipe, Moisés e Guilherme Romão

Zagueiros
Balbuena, Pedro Henrique, Léo Santos, Vilson e Yago

Volantes
Gabriel, Maycon, Camacho, Renê Júnior, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Mantuan, Jean e Warian

Meias
Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Danilo, Giovanni Augusto e Rodrigo Figueiredo

Atacantes
Kazim, Romero, Júnior Dutra, Clayson, Pedrinho, Carlinhos e Lucca

Some-se a esta lista outro nome. O Corinthians já tem um novo lateral esquerdo. Nesta quarta-feira, um dia após Juninho Capixaba se antecipar ao desfecho da negociação e anunciar a sua despedida do Bahia, o clube paulista acertou a contratação do jogador por R$ 6 milhões, mais o goleiro Douglas, que estava emprestado ao Avaí, em definitivo.

Foto: Divulgação/Corinthians

Nenhum comentário