Colunas

Palmeiras vence Santo André com gol, do 'coração verde', Lucas Lima

Na estréia do Palmeiras na temporada, Lucas Lima fez gol e ainda deu uma assistência para garantir o triunfo por 3 a 1 contra o Santo André, no Palestra Itália.
Em um início de partida em que o Ramalhão se postava bem defensivamente, bastou uma sequência de desarmes de Felipe Melo para inflamar ainda mais a torcida. O volante fez jogada de camisa 10 para o Palmeiras abrir o placar. De trás do meio-campo, Felipe Melo deu lançamento espetacular para Miguel Borja na esquerda. O colombiano dominou e tocou para Dudu, que, dentro da área, mandou de calcanhar na trave. No rebote, Willian inaugurou o marcador. Lucas Lima foi decisivo no segundo gol, mandando a bola para as redes. Com 36 jogados, Willian ganhou de Suéliton na esquerda e tocou para Borja. O colombiano tentou finalizar da meia-lua, mas foi travado. Na sobra, Lucas Lima, acertou um chutaço de esquerda, de fora da área. Outro estreante, Marcos Rocha foi seguro defensivamente, mas não apareceu no ataque, muito por conta de o Verdão concentrar suas jogadas ofensivas pelo lado esquerdo, onde Victor Luis mostrou que poderá brigar com Diogo Barbosa pela titularidade (o ex-cruzeirense está contundido).
No segundo tempo, Sérgio Soares abriu sua equipe e promoveu as entradas do atacante Walterson e do meia João Lucas nas vagas dos volantes Adriano e Aloísio. Com apenas dois minutos, Jailson já precisou salvar cabeceio de Suéliton. E o bombardeio continuou. Aos 13, Joãozinho dominou na lateral da área, de costas para Antônio Carlos, e, com um drible de corpo, deixou o zagueiro na saudade e cruzou rasteiro. O goleiro alviverde fez o corte para frente e a bola ficou limpa para João Lucas diminuir. O empate só não veio por pura sorte palmeirense. Seis minutos após o primeiro gol, Walterson recebeu cruzamento da direita e finalizou, a bola bateu em Jailson e foi devagar até tocar a trave. No rebote, João Lucas chegou chutando tudo e também carimbou o poste. Roger Machado colocou Bruno Henrique e Keno nas vagas de Tchê Tchê e Dudu. Keno infernizou a vida de Jonathan Bocão pelo lado esquerdo do ataque, onde Dudu, cansado, já não produzia. Após acertar a trave e quase anotar um golaço, o atacante teve outra oportunidade: tabelou com Lucas Lima, entrou na área, driblou Domingos e finalizou cruzado para fechar o marcador e garantir a primeira vitória alviverde na temporada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 18 de janeiro, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Bruno Salago Rizo e Alberto Poletto Masseira (SP)
Público: 31.679 pagantes 
Renda: 1.917.947,46

Cartões amarelos: Walterson (Santo André)

GOLS:
PALMEIRAS: Willian, aos 27, e Lucas Lima, aos 36 minutos do primeiro tempo; Keno, aos 38 da etapa final
SANTO ANDRÉ: João Lucas, aos 13 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos (Juninho), Thiago Martins e Victor Luiz; Felipe Melo e Tchê Tchê (Bruno Henrique); Willian, Lucas Lima e Dudu (Keno); Borja
Técnico: Roger Machado

SANTO ANDRÉ: Neneca; Jonathan Bocão, Suéliton, Domingos e Paulinho; Adriano (Walterson), Flávio, Dudu Vieira e Aloísio (João Lucas); Joãozinho e Lincom
Técnico: Sérgio Soares

Foto: Fernando Dantas

Nenhum comentário