Notícias

O eficiente Santos vence o São Paulo, novamente de um tempo só

O Santos derrotou o São Paulo, por 1 a 0, com gol do atacante Gabriel, marcado na etapa final, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Na liderança do Grupo B do Estadual com dez pontos ganhos, o Tricolor buscará se reabilitar diante do Ituano, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), como visitante, em duelo adiado e válido pela sétima rodada do Paulistão. O Santos chegou aos 14 pontos e se mantém isolado no primeiro lugar do Grupo D e volta a campo contra o Santo André, no domingo, às 19h30, na Vila Belmiro.
Aos sete minutos, Gabigol recebeu de Jean Mota na esquerda, invadiu a área, mas foi travado por Bruno Alves na hora do arremate. Cueva tentou tabelar com Petros na entrada da área e, após bate-rebate, a bola sobrou para o peruano finalizar em cima de Vanderlei. Aos 14 minutos, Cueva fez fila pelo meio e acionou Marcos Guilherme na direita. O atacante mandou alto demais. Aos 29, após boa trama pelo meio, o camisa 10 recebeu dentro da área e chutou forte, exigindo boa defesa de Vanderlei. Após cruzamento de Marcos Guilherme pela esquerda, a bola sobrou para Cueva, que, sem ângulo, carimbou Vanderlei. Aos 35 minutos, o chute de Eduardo Sasha saiu por cima, sem perigo.
Na etapa complementar, aos quatro minutos, Bruno Alves arriscou de fora da área. O chute saiu forte, e Vanderlei teve de se esticar para espalmar. Gabigol também chutou de longe, colocando Sidão para trabalhar pela primeira vez no jogo. Após contra-ataque, o atacante recebeu de Sasha na entrada da área, sem marcação. O chute saiu forte e rasteiro, no canto esquerdo do arqueiro tricolor, sem chance de defesa. Dorival Júnior colocou Valdívia no lugar de Marcos Guilherme. Cueva e Diego Souza saíram para as entradas de Brenner e Tréllez. O São Paulo não conseguiu criar mais chances de gol, e o Santos administrou bem a vantagem.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 SANTOS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro
Público: 36.118 torcedores
Renda: R$ 952.804,00
Cartão Amarelo: Petros, Reinaldo e Éder Militão (São Paulo); Gabigol e Alison (Santos)
Cartão Vermelho: –
Gol:
SANTOS: Gabigol, aos oito minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nenê; Marcos Guilherme (Valdívia), Diego Souza (Tréllez) e Cueva (Brenner)
Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jean Mota; Alison, Renato (Léo Cittadini) e Vecchio; Copete (Guilherme Nunes), Eduardo Sasha (Arthur Gomes) e Gabigol
Técnico: Jair Ventura

Foto: Fernando Dantas

Nenhum comentário