Notícias

Santos empata com Ferroviária em reestréia, com gol, de Gabriel

Com gol de Gabigol na reestréia, o Santos empatou com a Ferroviária em 2 a 2 na tarde deste sábado de Carnaval, em Araraquara. Eduardo Sasha também marcou. Léo Castro e Luan fizeram para os donos da casa. Na sétima rodada do Campeonato Paulista, o Santos receberá o São Caetano na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. A Ferroviária voltará a jogar em casa, contra o Santo André, na mesma data e horário.
A primeira chance do Peixe veio aos nove minutos, em cabeceio de Eduardo Sasha após cruzamento de Arthur Gomes. O goleiro Tadeu desviou para escanteio. O alvinegro pressionava a Ferroviária com cruzamentos e passes longos de Renato e Jean Mota. Aos 24 minutos, Vecchio assustou em chute de fora da área para nova boa defesa de Tadeu. Quando o placar marcava 28, cruzamento de Daniel Guedes para Eduardo Sasha cabecear no contrapé de Tadeu. 1 a 0 em Araraquara. Aos 35 minutos, Gabigol recebeu grande passe de Sasha e chutou cruzado, mas fraco, para Tadeu espalmar. Segundos depois, Caju fez pênalti ao chutar o pé de Alisson. Velicka cobrou no canto esquerdo para grande defesa do goleiro Vanderlei. 
Naa segunda etapa, os donos da casa foram para cima do Santos e quase empataram com Hygor, que recebeu na pequena área e chutou para grande defesa de Vanderlei. Na sequência, Hygor teve nova chance e cabeceou por cima do gol. O Peixe só respondeu aos oito minutos. Daniel Guedes cruzou fechado e Tadeu espalmou a bola que ia direto para o gol. No rebote, Jean Mota chutou fraco, sem trabalho para o goleiro. Segundos depois, Vanderlei apareceu de novo. David Braz perdeu a bola para Moacir. O meia avançou e o goleiro saiu bem nos seus pés. Aos 18 minutos, o Santos, com a vantagem no placar, sofreu o empate no contra-ataque. Jean Mota reclamou de falta não assinalada pela arbitragem. Daniel Guedes arrancou e deu mais uma assistência, dessa vez para Gabigol marcar na reestreia. O camisa 10 limpou o marcador e finalizou com categoria. Bola para um lado, goleiro do outro. E aos 23, Gabriel teve nova chance, mas parou em Tadeu. Aos 31 minutos, o zagueiro Luan aproveitou bate-rebate e acertou um lindo chute no ângulo de Vanderlei para empatar novamente. Com o empate, o Santos se lançou ao ataque nos minutos finais. Eduardo Sasha, bem no jogo, chutou cruzado para nova defesa de Tadeu. Segundos depois, Gabigol foi substituído. Léo Cittadini e David Braz ainda cabecearam por cima do gol. 

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 X 2 SANTOS

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Ribeiro Aparecido de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Público e renda: 3861/R$ 165.160,00
Cartões amarelos: FERROVIÁRIA: Hygor, Welinton Junior, Moacir e Marco. SANTOS: Daniel Guedes, Gabigol, Jean Mota e Rodrygo.

GOLS:
Ferroviária: Léo Castro e Luan, aos 18 e 31 do 2T
Santos: Eduardo Sasha, aos 28 do 1T, e Gabigol, aos 20 do 2T

FERROVIÁRIA: Tadeu, Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan (Marco); Bruno Silva, Velicka e Moacir; Hygor, Misael (Welinton Junior) e Eliandro (Léo Castro)
Técnico: PC de Oliveira.

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju; Renato, Vecchio (Léo Cittadini) e Jean Mota; Arthur Gomes (Rodrygo), Eduardo Sasha e Gabigol (Yuri Alberto)
Técnico: Jair Ventura

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nenhum comentário