Colunas

Com golaço de Gabriel, Corinthians vence o Botafogo-SP

O Corinthians encerrou a sua participação na fase de grupos do Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 0 sobe o Botafogo-SP, com um gol de cabeça do zagueiro Henrique e outro de cobertura do volante Gabriel, na tarde deste domingo, em Ribeirão Preto. O resultado deixou o time de Fábio Carille na segunda posição geral do Estadual. Com 23 pontos ganhos, na liderança do grupo A, o Corinthians só teve campanha inferior à do rival Palmeiras, que somou 26 no C. O Botafogo-SP computou 16 na chave D e também se classificou à etapa de mata-mata. O adversário do Corinthians nas quartas de final será o Bragantino, que somou os mesmos 17 pontos do Ituano, mas computou um gol de saldo a mais. O primeiro jogo será disputado possivelmente no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com a volta marcada para Itaquera. Já o Botafogo-SP terá outro grande clube alvinegro pela frente. Jogará contra o Santos, primeiro como mandante e depois visitante, na expectativa de surpreender e alcançar as semifinais.
Antes de se preocupar com a sequência do Campeonato Paulista, contudo, o Corinthians voltará as suas atenções à Copa Libertadores da América. Na noite de quarta-feira, receberá o Deportivo Lara, da Venezuela, na Zona Leste de São Paulo.
O Corinthians rodava a bola de um lado a outro da sua defesa, enquanto o Botafogo-SP também não tinha tanto ímpeto para atacar.  Sem contar com Fagner e Clayson, suspensos, Fábio Carille concedeu descanso aos armadores Jadson e Rodriguinho, o que deixou a sua equipe pouco criativa, além de desentrosada. Emerson Sheik e Mateus Vital tentaram compensar os problemas com disposição pelo meio, o que era insuficiente. Pelo Botafogo-SP, Lucas Taylor fez um cruzamento da direita que acabou interceptado por Cássio. Do lado do Corinthians, uma cobrança de falta da meia-lua de Lucca, parou no goleiro Tiago Cardoso.
No segundo tempo, aos quatro minutos, Henrique fez um desarme na defesa e partiu para o ataque. Mantuan apareceu bem pela direita e passou a bola para Maycon, que enfiou para Romero. O paraguaio limpou Dodô dentro da área e cruzou na cabeça do zagueiro, premiado com o gol por acreditar na jogada que iniciou. Aos 16 minutos, Carille trocou Lucca, que havia acabado de desperdiçar uma oportunidade de gol ao concluir de canela, pelo veterano Danilo, ovacionado pelo público corintiano. Léo Condé sacou Lucas Taylor e Dodô para as entradas de Wesley e Lelê. O seu time continuou mais interessado na partida, oferecendo espaços para o Corinthians contra-atacar. Carille investiu na velocidade de Pedrinho na vaga de Romero. Aos 39 minutos, depois de Kazim substituir Emerson Sheik, Pedrinho fez um lançamento longo para Gabriel. O volante dominou a bola e concluiu por cima de Tiago Cardoso, com categoria, para anotar um belo gol e fechar a contagem no Santa Cruz. Nos acréscimos, Lelê foi expulso por reclamação.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Simon (SP) e Daniel Zioli (SP)
Cartões amarelos: não houve
Cartão vermelho: Lelê (Botafogo-SP)
Gols: CORINTHIANS: Henrique, aos 4, e Gabriel, aos 39 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO-SP: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Walfrido, Diones, Danilezinho (Cafu) e Lucas Taylor (Wesley); Dodô (Lelê) e Jheimy
Técnico: Léo Condé

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero (Pedrinho), Mateus Vital, Emerson Sheik (Kazim) e Lucca (Danilo)
Técnico: Fábio Carille

Foto: Divulgação/Twitter

Nenhum comentário