Colunas

Corinthians “desesperado” luta para ter Fagner e Rodriguinho para clássico diante do São Paulo


A diretoria do Corinthians está se movimentando para que o lateral direito Fagner possa atuar diante do São Paulo nesta quarta-feira (28) na decisão da semifinal do Paulistão. A comissão técnica admite inclusive ao menos tê-lo no banco de reservas como opção.

Segundo informações de dentro do clube, o departamento de futebol do clube trabalha para o retorno do atleta que está em Berlim servindo a seleção brasileira que terá amistoso hoje frente a Alemanha.

Do horário de término do jogo do Brasil ao início do clássico em Itaquera, serão 28 horas. A delegação brasileira terá escala em outro aeroporto da Europa e o voo de Berlim à Guarulhos é de 16 horas.

Corinthians batalha para ter Fagner e Rodriguinho para decisão diante do São Paulo

Caso tudo corra bem, Fagner estará em São Paulo no fim da tarde de quarta-feira. Convenhamos que não estou falando de nenhum craque. Mesmo servindo a seleção, e sabendo que o lateral corintiano é um dos destaques do limitado campeão brasileiro, entendo que com um pouco mais de competência, o time teria substituto a altura no elenco, o que prova o desespero e a falta de opções no plantel alvinegro, evidenciando falhas do departamento de futebol na montagem do time.

Ainda que certamente a comissão técnica não admita, fica claro que o erro crasso cometido por Mantuan no Morumbi domingo que ocasionou o lance do gol tricolor, “queimou o filme” do jovem lateral da base, e causou sérias preocupações.

Apesar disso, Fábio Carille condiciona a atuação de Fagner a duas situações. A primeira é se o lateral jogar apenas alguns minutos no amistoso com a Alemanha. A segunda se o jogador estiver bem fisicamente. Caso o atleta fique em campo por muitos minutos, o treinador vetará qualquer possibilidade de colocá-lo em campo no clássico. Aí não teria jeito, e Mantuan iria à campo novamente.

Fora tudo isso, o zagueiro Balbuena e o atacante Romero estão servindo a seleção paraguaia, que fará amistoso hoje contra os Estados Unidos as 20:45 (horário de Brasília). Também são quase nulas as chances de ambos atuarem no jogo de amanhã.

O Timão já conta com a lesão de Jadson e Rodriguinho, peças fundamentais para o time de Carille.

Rodriguinho foi diagnosticado com uma contratura muscular e vem trabalhando forte a tempo de se recuperar para o clássico. Ou seja, a esperança corintiana segue nos pés de jogadores extremamente comuns, e isso pode bastar para o Estadual. Já para a Libertadores e Brasileirão a diretoria terá de se mexer, e depressa.

Nenhum comentário