Últimas Notícias

Corinthians deverá ter mudanças para rodada final da fase de grupos


Na noite da última quarta-feira (6) o Corinthians derrotou o Mirassol em casa, resultado que garantiu sua classificação para a fase de mata-mata do Paulistão.
O treinador Fabio Carille deverá promover mudanças no time titular que enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto no próximo domingo as 17 horas no estádio Santa Cruz.
Mudanças que já estão certas são as do lateral direito Fagner e do atacante Clayson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo diante do Mirassol. O treinador alvinegro como de costume não fez segredos referentes a escalação do Timão. Os substitutos serão Mantuan, revelado na base e Lucca.
 “Está confirmado. O Mantuan jogará no domingo”, disse Carille, sobre as alterações que será obrigado a fazer. Ainda sobre o time que irá à campo no domingo, completou - “É bem provável, não estou confirmando, que seja o Lucca na vaga do Clayson, com o Romero voltando ao time. É importante dar sequência ao jogador.”
Aliás, eu sempre cobro do Carille oportunidades ao Lucca, porém no lugar de Romero. Reconheço o esforço do paraguaio, mas tecnicamente é um jogador bem limitado e Lucca poderia dar mais opções ao treinador, muito embora, nas poucas vezes que entrou em campo na atual temporada, entendo que faltou “apetite” ao jogador que marcou 11 gols no Brasileirão 2017, quando estava emprestado a equipe da Ponte Preta.

Lucca participou da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol em Itaquera, pois Romero foi poupado devido ao excesso de jogos disputados na temporada. Quanto a atuação mais uma vez apenas discreta do atacante, Carille falou – “O conjunto prejudicou um pouquinho o Lucca, os meias e os volantes. O Fagner também teve alguns erros, o que atrapalhou a parte ofensiva”, saiu em defesa de seus comandados o treinador, mesmo expondo as falhas de Fagner.
Aparentemente, mesmo que o atacante Clayson não tivesse levado o terceiro cartão amarelo diante do Mirassol, Lucca seria escalado em substituição ao companheiro suspenso para o confronto frente ao Botafogo-SP. “Faria com o Clayson o que fiz com o Romero hoje. Preciso ter o time mais inteiro para a sequência do campeonato”, afirmou o comandante Fabio Carille.
O Corinthians segue líder do grupo A com 20 pontos, 3 acima do Ituano e 4 do Bragantino e não pode mais ser alcançado, garantindo assim o primeiro lugar após o complemento da rodada nesta quinta-feira. Seu adversário na próxima fase será conhecido no domingo, onde todos os jogos serão no mesmo horário. Ituano e Bragantino recebem em seus domínios, Palmeiras e São Caetano respectivamente.

Nenhum comentário