Notícias

Corinthians monitora atletas para confronto diante do Palmeiras neste sábado


Neste sábado (31), as 16:30 horas na Arena Corinthians em Itaquera, Corinthians e Palmeiras disputarão o primeiro duelo das finais do Campeonato Paulista 2018. E o treinador Fábio Carille segue com dúvidas no elenco, e em virtude disso deverá divulgar a equipe titular momentos antes da partida.


O lateral Fagner, o zagueiro Henrique, Maycon, Sidcley, Mateus Vital, Rodriguinho, Sheik e Clayson estão na lista dos “monitorados” pelo departamento médico do clube e comissão técnica desde a classificação frente ao São Paulo nos pênaltis na noite de quarta-feira. Apesar das incertezas, Carille deve contar com a volta do meia Jadson para a decisão. O zagueiro Balbuena e o atacante Romero também devem estar de volta.

Questionado, Carille disse estar na espera pelos exames que serão realizados na manhã deste sábado. "A equipe não está definida ainda. O departamento médico passa que o tempo ideal de recuperação é de 72 horas. Isso não é uma lamentação, mas uma ferramenta que precisamos ter. Os jogadores saíram desgastados e passarão por uma avaliação amanhã cedo. Mas já está tudo definido para eles. Não é uma lamentação, mas preciso escutar o departamento físico", explicou o comandante alvinegro.
Ainda explicando, afirmou – "O Balbuena volta. Sobre o Romero, vou depender das situações de Clayson e Mateus, que estão desgastados, fora o Emerson. As dúvidas são mais do que essas, mas na cabeça dos jogadores está tudo definido", garantiu.
Se tudo correr bem e os jogadores ficarem à disposição, o provável time do Corinthians que deverá enfrentar o Palmeiras no primeiro jogo da decisão, terá a seguinte formação:
Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel (Ralf) e Maycon; Clayson (Romero), Rodriguinho e Mateus Vital; Emerson Sheik.

Esta foi lista dos 23 jogadores relacionados por Fábio Carille:

Goleiros: Cássio e Caíque França
Zagueiros: Henrique, Balbuena e Pedro Henrique
Laterais: Sidcley, Fagner e Guilherme Mantuan
Volantes: Gabriel, Ralf, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital, Danilo e Marquinhos Gabriel
Atacantes:
 Clayson, Romero, Júnior Dutra, Lucca, Sheik e Pedrinho


Jogadores de Corinthians e Palmeiras entraram na briga na partida decisiva do Paulista de 1999
Corinthians e Palmeiras não se enfrentam numa partida final de campeonato desde o Paulistão de 1999. Na ocasião, o Timão se sagrou campeão após vencer a partida de ida por 3 a 0 e empatar na volta por 2 a 2. À época, as duas partidas foram disputadas no Morumbi. A segunda partida foi marcada pela briga entre os jogadores dos dois times após embaixadinhas de Edílson.

Nenhum comentário