Colunas

Emerson Sheik se torna Top 3 dos brasileiros veteranos a marcar gols pela Libertadores


Na estreia do Corinthians em sua Arena na edição 2018 da Copa Libertadores, o Timão não convenceu mais uma vez, mas venceu seu confronto em casa na bacia das almas. O jogo morno protagonizado pelos donos da casa e pelos visitantes venezuelanos do Deportivo Lara, só não acabou zerado por conta do destaque dos alvinegros, Emerson Sheik.


Sheik foi responsável por abrir o marcador aos 20 minutos da etapa final. O atacante recebeu a bola de costas para o gol e abriu na direita para Romero. Este devolveu com bom cruzamento para perfeita cabeçada do veterano atacante corintiano. 

Com este feito, ele acabou entrando na lista dos jogadores brasileiros mais velhos a marcar na competição continental. Emerson Sheik é o terceiro mais velho, marcando aos 39 anos, 6 meses e 8 dias de idade.

O meia Zé Roberto é o primeiro da lista. No ano passado, contra os argentinos do Atlético Tucumán, o então palmeirense marcou um gol quando tinha 42 anos, 10 meses e 18 dias de idade.

O ex-goleiro Rogério Ceni é o segundo brasileiro desta lista. Marcou com 40 anos e 85 dias, em 2013 frente ao Atlético Mineiro.

Nenhum comentário