Notícias

Líder do grupo e único brasileiro a vencer: Palmeiras, de Bruno Henrique

O Palmeiras, nesta quinta-feira, fez sua estreia na Libertadores e venceu o Junior Barranquilla por 3 a 0, na Colômbia. Restando apenas o Vasco entrar em campo, o Palestra é a única das equipes nacionais até aqui a começar a competição com vitória. Pela Libertadores, Palmeiras volta a campo apenas no dia 3 de abril, no Allianz, contra o Alianza Lima, que estreou com empate contra o Boca Juniors. Pelo Paulistão, próximo duelo é contra o São Caetano, segunda-feira, às 20h30.
A expulsão de Germán Gutiérrez, pela solada no peito de Bruno Henrique, foi fundamental no desenrolar do jogo. Até o cartão vermelho recebido pelo lateral do Junior Barranquilla, aos nove minutos do primeiro tempo, os colombianos dominavam o jogo. Com um a mais em campo, o Palmeiras cresceu na partida, mas pecava muito nos erros de passe. Aos 18 minutos, Felipe Melo acertou a virada de jogo para Dudu, que dominou no peito e acertou bela enfiada para Bruno Henrique, entre a zaga adversária. O volante dominou, girou o corpo e acertou uma pancada no canto de Sebastián Vieira.
Aos seis minutos da etapa final, a bola rondou a área do Junior Barranquilla durante mais de um minuto e, após bate rebate, Willian rolou para Lucas Lima, que arriscou chute para o gol. A bola espirrou e sobrou no alto para Borja, que acertou um meio voleio e anotou um golaço. Os colombianos foram ao ataque e Roger Machado gritava para que seus comandados deixassem o campo defensivo. Aos 26, Guerra recebeu no meio da zaga pelo lado esquerdo e tocou para Bruno Henrique pelo meio. O volante dominou e deu um tapa com categoria de pé direito para as redes. Aos 39, o árbitro Enrique Cáceres marcou pênalti duvidoso em Marcos Rocha. Jonatan Álvez agarrou a bola dos companheiros, foi para a cobrança e isolou. Mandou por cima do gol de Jaílson, mais uma vez iluminado. Aos 43, Jonatan Álvez recebeu na cara de Jailson, que saiu bem da meta e salvou o Alviverde 

FICHA TÉCNICA
JUNIOR BARRANQUILLA-COL 0 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquila (COL)
Data: 1 de março de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Caceres
Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla

Cartões amarelos: Piedrahita (JUNIOR); Bruno Henrique e Borja (PALMEIRAS)
Cartão vermelho: Germán Gutierrez

GOL
PALMEIRAS: Bruno Henrique, aos 18 minutos do primeiro tempo, e aos 26 do segundo; Borja, aos seis da etapa final

JUNIOR BARRANQUILLA-COL: Sebastian Vera; Piedrahita, Pérez, Rodriguez e German Gutierrez; Rúben Pico, Cantillo, Matias Mier (Jorge Arias) e Chará (Luis Díaz); Alvez e Téo Gutierrez (Luis Ruiz)
Técnico: Alexis Mendoza

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo; Dudu, Bruno Henrique (Thiago Santos), Lucas Lima (Guerra) e Willian; Borja (Gustavo Scarpa)
Técnico: Roger Machado

Foto: Raul Arboleda/AFP

Nenhum comentário