Colunas

Zagueiro Pedro Henrique renova contrato com o Corinthians


Na tarde desta segunda-feira (19), o Corinthians anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Pedro Henrique. Apesar de ter perdido a condição de titular com a chegada do recém contratado Henrique, o jovem revelado na base assinou sua renovação até 2021.


Pedro Henrique está nos profissionais desde 2014, porém somente estreou em 2015 no time principal. Aos 22 anos, o zagueiro tem 58 partidas disputadas e já marcou 3 gols.

Um desses gols foi marcado na atual temporada, em partida frente ao Novorizontino pelo campeonato paulista. Com a saída de Pablo, no final de 2017, Pedro Henrique assumiu a condição de titular com Fábio Carille, fazendo dupla com o paraguaio Balbuena.

Inclusive, o zagueiro da seleção paraguaia, que é titular absoluto do Timão e um dos principais destaques da equipe, há algum tempo vem discutindo detalhes para que a sua renovação com o Corinthians seja concluída. Embora as partes não tenham ainda chegado a um acordo, Balbuena afirma que as conversas estão bem avançadas.

O xerife da zaga alvinegra tem contrato até o fim de 2018, e seus empresários negociam com a diretoria corintiana o vínculo atual para que seja prorrogado. Segundo apuramos, ambas as partes têm interesse na continuidade do zagueiro no clube. O impasse parece estar nas luvas pedidas pelo atleta, que gira em torno de 4 milhões de euros (aproximadamente 16 milhões de reais).

Nenhum comentário