Notícias

Atual campeão brasileiro, Corinthians vence na estreia em sua casa


Na tarde deste domingo, Corinthians e Fluminense entraram em campo pela 1ª rodada do Brasileirão 2018, numa reedição do jogo que oficializou o título do campeonato brasileiro do Timão em,2017. O Alvinegro venceu por 2 a 1 com gols de Rodriguinho. O Fluminense marcou com Richard.

O jogo

O Timão desde o primeiro toque na bola procurou exercer seu mando de campo, pressionando e tentando sufocar o Fluminense. Mateus Vital hoje com a ausência de Jadson, atuou mais pela faixa central do campo. O início de partida foi muito lento e com forte marcação de ambos os times. O Fluminense com três zagueiros dificultou as ações ofensivas do Corinthians. Claramente Mateus Vital não conseguia ser o armador que o alvinegro precisava.

Renê Junior teve atuação discreta após retornar de lesão
Sendo assim, sem conseguir infiltrar na zaga dos tricolores, o time tentou mudar de estratégia.  Com 13 minutos, o volante Renê Junior arriscou de fora da área. A bola passou por cima. Em seguida, foi a vez de Romero bater de primeira levando grande perigo ao gol de Júlio César. Da mesma forma, Fagner e Mateus Vital também arriscaram com arremates de longe, mas sem perigo ao gol adversário.

Aos 20 minutos, os cariocas conseguiram sair do campo de defesa. Boa trama pelo centro do ataque, Pedro recebeu de frente para o gol, mas na hora do chute a zaga travou e Cássio ficou com ela. Tecnicamente fraca a partida, as ocasiões de gol praticamente não surgiram. Os goleiros não foram exigidos em nenhum momento da primeira etapa.

Porém, aos 45 minutos, bela trama e primeira jogada da partida bem construída pelo ataque corintiano. Romero fez bela jogada individual pela direita na linha de fundo, dribla o zagueiro e cruza na cabeça de Rodriguinho, que abriu o placar na Arena.

Na volta dos vestiários, os donos da casa tocavam a bola na esperança de manter o resultado e confiando em sua sólida defesa. Mas futebol não é uma ciência exata. Aos 3 minutos, após cobrança de lateral na esquerda de ataque, o Flu conseguiu o empate.  Pedro recebeu na área e passou para Richard estufar a rede de Cássio.

O jovem time do Fluminense voltou mais ligado para a etapa final. O Timão por sua vez sentiu o gol sofrido, e somente aos 11 minutos entrou na área da equipe tricolor. Romero chutou e a bola desviou na zaga.

O Corinthians buscava a troca de passes tentando envolver o tricolor carioca. Mas quem levava perigo era o Fluminense. Ayrton Lucas aos 17 minutos, chutou cruzado do bico da área. A bola “lambeu” a trave esquerda de Cássio. Quase a virada!! Aos 20 minutos, Sornoza cobrou bela falta, obrigando Cássio a executar uma grande defesa.

O jogo foi ficando mais equilibrado ao longo da etapa final. O lance do jogo aconteceu aos 41 minutos. Tabela rápida entre Maycon e Sheik. O veterano cruzou da linha de fundo, e Rodriguinho bateu bonito, no contrapé do goleiro Júlio César.

Rodriguinho foi o destaque da vitória corintiana com 2 gols marcados

Opinião:
Após um primeiro tempo muito fraco, a etapa final foi bem movimentada, com boas oportunidades das duas equipes. O Fluminense voltou melhor e conseguiu o empate muito cedo. Com isso o volume de jogo do tricolor carioca cresceu e criou certo perigo ao gol de Cássio. Taticamente, mais uma vez Fábio Carille foi melhor. As substituições realizadas pelo comandante alvinegro surtiram efeito. A jogada do gol da vitória foi feita por Sheik e Maycon. A entrada de Pedrinho fez com que o time ficasse com a bola no campo de ataque, garantindo a vitória dos donos da casa. Jogo bom em que as duas equipes se preocuparam em jogar futebol. Prova disso, o árbitro não aplicou nenhum cartão na partida.

A sequência:
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (22). O Timão visitará o Paraná, recém-chegado a elite do futebol brasileiro fora de casa às 11 horas da manhã. Já o Fluminense receberá em casa o Cruzeiro às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 FLUMINENSE
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 15 de abril de 2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 29.063  Renda: R$ 1.372.018,07
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior
Cartões amarelos:
Gols: Rodriguinho 45’ do 1º tempo; Rodriguinho 41’ do 2º tempo (Corinthians)
          Richard 3’ do 2º tempo (Fluminense)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior (Maycon); Ángel Romero (Pedrinho), Mateus Vital (Emerson Sheik), Rodriguinho e Clayson. Treinador: Fábio Carille.
FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves (Marcos Junior), Gum e Ibañez (Frazan); Gilberto, Jádson, Sornoza, Richard e Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro (João Carlos). Treinador: Abel Braga.

Nenhum comentário