Notícias

Campeão paulista, Corinthians terá apenas dois atletas na seleção do campeonato


Apesar da conquista de seu 29º título paulista, apenas dois jogadores do Timão vão estar presentes na seleção do Paulistão 2018. Os atletas serão o zagueiro Balbuena e o meia Rodriguinho, inclusive autor do gol da vitória contra o Palmeiras no tempo normal que levou a decisão para os pênaltis.

Rodriguinho foi um dos destaques do Corinthians no Paulistão 2018

Essas escolhas são feitas por jornalistas. O treinador escolhido, porém, não foi o campeão Fábio Carille. Roger Machado será o treinador desta “seleção”.

Completarão os 11 eleitos, o atacante Gabriel do Santos e mais 8 jogadores que atuam no Palmeiras. Importante ressaltar que, esta votação é feita por e-mail pelos jornalistas e acontece antes do jogo final da competição. Portanto, o título alvinegro não influenciou nas escolhas.

Em comparação com o título de 2017, onde o time teve cinco jogadores apontados para o time do campeonato (Fagner, Pablo, Arana, Rodriguinho e Jô), fica claro que o comandante Fábio Carille tem ainda mais méritos nesta campanha. Foi obrigado a mudar a forma do time jogar, tem menos qualidade neste elenco e ainda assim conseguiu o bicampeonato paulista para o Corinthians. Aliás, esse fato não acontecia desde 1982-1983.

A premiação da Federação Paulista de Futebol será realizada nesta segunda-feira, a partir das 19 horas. Além das premiações individuais, o Corinthians receberá a taça de campeão.

Nenhum comentário