Últimas Notícias

Em noite perfeita, Corinthians vence Independiente e reassume liderança


Na noite desta quarta-feira (18) em Buenos Aires, o Corinthians derrotou o Independiente da Argentina por 1 a 0 em jogo válido pela terceira rodada do grupo 7 da Libertadores da América. Com o resultado, após fechamento da 3ª rodada do grupo, o Timão reassumiu a liderança com 7 pontos ganhos.

Jadson marcou o gol da vitória corintiana em Avellaneda

O jogo
Nos primeiros 15 minutos só deu Independiente. Os argentinos subiam a marcação e a saída de bola dos corintianos ficou comprometida. Em algumas raras oportunidades, o Corinthians roubava a bola e tentava puxar contra-ataques, deixando clara sua proposta em Avellaneda.
Os donos da casa giravam a bola com rapidez e eficiência, deixando o sistema defensivo dos alvinegros com muita dificuldade de encaixar a marcação.

Aos 19 minutos, o primeiro grande susto para o time do Corinthians. Falha de marcação de Balbuena e Henrique, enfiada de bola e o atacante Silvio Romero bateu tirando de Cássio, e por pouco a bola não balançou a rede.

O troco corintiano veio aos 25 minutos. Contra-ataque fulminante, Clayson recebeu na esquerda, driblou seu marcador e chutou. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Um primeiro tempo muito bem jogado pelos dois times, com bola no chão, quase sem faltas e com boas chances de gol para os dois lados.

Os dois times continuaram jogando bem na volta dos vestiários. Porém, os donos da casa levavam mais perigo e o Timão errava muito no penúltimo passe. Mas ficava claro que o Independiente passou a respeitar mais o Corinthians ao longo da partida. O grande lance de perigo aconteceu aos 22 minutos. Boa trama do ataque argentino pela direita, tabela e cruzamento para área. Meza ficou livre, mas a bola bateu em Balbuena e se perdeu pela linha de fundo. O Corinthians seguia “cozinhando” o jogo com troca de passes envolvente. Faltava um detalhe para conseguir marcar seu gol.

GOOOOLLLL!!!! Aos 35 minutos, grande jogada do Timão pelo lado esquerdo, Mateus Vital cruza com perfeição e Jadson na dividida com a zaga, consegue cabecear para o gol. Detalhe: foi a primeira finalização dos brasileiros na etapa final.

Aos 40 minutos, após cobrança de falta, rebote na entrada da área. Silvio Romero chuta e a bola sobra livre para Gaibor que marca. Gol foi mal anulado. No meio de muitos argentinos impedidos, Gaibor não estava. Errou o auxiliar.

Mais uma vez a eficácia corintiana prevaleceu. Grande resultado em Avellaneda.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Libertadores de América - Buenos Aires (Argentina)
Data: 18 de abril de 2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Pastorino e Richard Trinidad
Gols: Jadson 35 do 2º tempo (Corinthians)
Cartões amarelos: Gonzalo Verón, Fabricio Bustos (Independiente)
                                  Henrique, Fagner (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Ángel Romero (Júnior Dutra), Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Clayson (Mateus Vital). Treinador: Fábio Carille.
INDEPENDIENTE: Martín Campaña, Fabricio Bustos, Jorge Figal e Amorebieta; Gastón Silva, Nicolás Domingo, Fernando Gaibor, Gonzalo Verón (Leandro Fernández) e Martín Benítez (Meza); Jonathan Menéndez (Gigliotti) e Silvio Romero. Treinador: Ariel Holan.


Nenhum comentário