Notícias

A verdade veio a tona! Carille fora do Corinthians


Fábio Carille vai embora para o Al-Wehda da Arábia Saudita. É verdade. Não é mentira da imprensa.

Boa parte da torcida corintiana está magoada com o treinador, e isso é compreensível. Após chamar boa parte da imprensa de mentirosa, se desculpar e fechar com outro clube árabe, Carille sai em parte com imagem no mínimo arranhada frente ao torcedor. Isso por ter dito que o torcedor deveria acreditar no que ele falava. Não tinha proposta concreta. No dia seguinte, avisa que vai embora. No mínimo chato.

Carille encerra ciclo vitorioso no Timão

Por outro lado, por favor não o chamem de mercenário, pois entendo que 99,9% das pessoas iriam embora do país pelo montante de dinheiro oferecido, seja qual for seu segmento profissional.

O sentimento do torcedor alvinegro esportivamente deve ser de gratidão e respeito, pois Carille tirou leite de pedra a frente do Timão. Campeão brasileiro e bicampeão paulista, com o elenco que teve a sua disposição, não é para qualquer um.

Fato que o Corinthians segue sua vida. Lembremos que Fábio Carille foi efetivado após ser a quinta opção do clube. Passaram por lá sem êxito, Adilson Batista, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira. E sai com status de “herói”.

Agora, o projeto que começou com Mano Menezes em 2008 seguirá com Osmar Loss. Faz sentido diante de uma ideia que se formou no clube há 10 anos. Essa lógica desde então estabelecida no Corinthians, muito mais por sorte e mero acaso do que por opção e competência, tem resultado em trabalhos bem-sucedidos. Loss fez sucesso na base, resta saber se o raio cairá mais uma vez certeiro no Parque são Jorge.

Nenhum comentário