Colunas

Carille começa a definir detalhes da equipe que enfrenta o Ceará domingo pelo Brasileirão


O treinador Fábio Carille confirmou que montará o time que vai a campo contra o Ceará com a maioria de jogadores reservas. Conforme palavras do próprio comandante alvinegro, a definição deverá ocorrer neste sábado pela manhã, quando acontecerá o último treino antes da partida de domingo.

"Será definida amanhã. Vão acontecer umas seis mudanças. Ainda não sei. É claro que tenho uma ideia na cabeça, mas estou esperando os departamentos médicos e fisiológicos”, afirmou Carille.

Durante coletiva na manhã desta sexta-feira, o treinador deu indícios de alguns atletas relacionados para o confronto diante dos cearenses.
Fábio Carille no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira

"A gente tem uma ideia de jogo, de time, isso não é novidade para vocês. Pode acontecer uma ou duas mudanças, com Mateus, Jadson, Rodriguinho e Romero. Os volantes, perdendo dois jogadores (Ralf e Renê Júnior), a gente mantém. A parte de trás está definida. Mas, para os três jogos, a gente vai com a base definida", disse o treinador. Carille se referiu aqui aos confrontos diante do Ceará (Brasileiro), Vitória (Copa do Brasil) e Palmeiras (Brasileiro), sequência da próxima semana.
É possível ainda que Mantuan siga na lateral direita, mas Carille mencionou improvisar Pedro Henrique por lá. Entendo que isso não ocorrerá. Apesar de normalmente ser muito claro e transparente em suas colocações, Carille não quis confirmar o time antes do treino final de sábado.
Fato mesmo, é que o recém-chegado atacante Roger ainda não deverá ganhar sua primeira oportunidade, por conta de o time ter agora uma sequência de jogos em que não pode usar o número 9, em virtude de Roger ter atuado pela Copa do Brasil e só poder ser inscrito na próxima fase da Libertadores. Em não jogando Roger, Jadson deve entrar na equipe.
"As duas situações podem acontecer (Roger e Pedrinho). Tem um jogo decisivo na quinta-feira, no qual não posso contar com o Roger, aí tem que mudar as ideias, as triangulações por não ter um 9. Não gosto disso. A decisão vai depender da recuperação dos jogadores. Talvez não jogando com Rodriguinho e Jadson, eu entre com outros meias pensando na sequência. A possibilidade do Pedrinho é igual à do Roger, a gente decide amanhã", finalizou Carille.
O possível time que deve entrar em campo na Arena Corinthians no domingo as 11 horas para duelar com o Ceará é esse: Cássio; Mantuan (Pedro Henrique), Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Mateus Vital e Marquinhos Gabriel; Roger (Jadson).


Nenhum comentário