Notícias

Corinthians precisa ligar o sinal de alerta


A derrota do Corinthians ontem em Porto Alegre para o Internacional por 2 a 1 acende uma luz de alerta no Parque São Jorge.

O time em campo foi apático demais. Abriu o marcador aos 4 do primeiro tempo e só. Errou passes demais, em espaços de 2 metros e permitiu a pressão dos donos da casa, sobretudo na etapa final. O resultado foi a derrota de virada, coisa rara de se ver acontecer com o alvinegro.

Corinthians perdeu de virada para o Internacional em Porto Alegre

Tenho ouvido muito falar que o Osmar Loss deve seguir o trabalho de Carille e etc. Eu digo que Loss deve manter o que foi bom, organização tática, compactação e sistema defensivo forte. De resto ele deve ser ele. Nos trabalhos de base ele sempre montava times ofensivos, que agrediam o adversário. Nas vezes que treinou o time em Copa São Paulo de Juniores, a postura de suas equipes sempre foram de buscar gols, transições rápidas e intensidade alta. Coisa que não vimos nem de perto ontem.

Estaria Osmar Loss sentindo a pressão do cargo já? Espero que não.

Quanto a falha bisonha de Mantuan, devemos pegar leve com o garoto. O menino errou, saiu de campo aos prantos inclusive sendo amparado por atletas do rival. Ele vem evoluindo, fazendo bons jogos. Erros acontecem. Vamos dar tempo para Mantuan e para o Corinthians. Vida que segue, embora não haja muito tempo. Quinta-feira (31) às 18 horas, o Timão recebe o América MG na Arena.

Confronto complicado, mas o time e o lateral precisam reagir. Depressa!

Nenhum comentário