Últimas Notícias

Corinthians sofre com falta de entrosamento e fica só no empate contra o Ceará


Em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Ceará empataram por 1 a 1 na Arena em Itaquera. Wescley marcou para o Ceará e Henrique empatou para o Timão, ambos ainda no primeiro tempo. Com isso, o Corinthians chegou aos 7 pontos em quatro jogos. O Ceará marcou seu primeiro gol na competição nacional e tem 2 pontos na tabela.


Wescley comemora seu golaço na Arena Corinthians. Foi o primeiro do Ceará na competição

O jogo

A partida começou um pouco lenta devido ao forte calor na Arena Corinthians. O Timão tentava se ajeitar em campo e encontrava certa dificuldade por conta da falta de entrosamento da formação que Carille colocou para a partida.
O primeiro lance que levantou a torcida foi aos 6 minutos, em chute perigoso de fora da área do volante Gabriel. A bola passou perto da meta cearense.

Mas os visitantes não se assustaram. E aos 8’, na primeira chegada do Ceará, ótima construção de jogada pelo meio, a bola sobrou para Wescley, que dominou no peito com extrema categoria, e acertou um chute espetacular da entrada da área. Cássio nada pode fazer. 1 a 0 Ceará.

Somente aos 22’ o Timão conseguiu se soltar um pouco. Pedrinho fez grande jogada individual pela direita, levou para a linha de fundo, mas na hora do cruzamento a zaga cearense afastou. Na sequência do lance, Danilo deu passe na área para Roger que chutou prensado pela defesa.

Os donos da casa seguiam com enorme dificuldade para construir alguma jogada ofensiva. Logo aos 28’, Carille colocou Jadson no lugar de Danilo, visto que o time não conseguia articular sequer uma jogada de ataque.

GOOOLLL! Aos 38 minutos, o gol do Timão. Saiu apenas como seria possível neste cenário. No “abafa” e na bola parada. Jadson cobrou escanteio na medida, e Henrique cabeceou de maneira letal. 1 a 1 na Arena.

Na volta do intervalo o Ceará assustou logo aos 4’. Elton chutou rasteiro de fora, e Cássio fez grande defesa, cedendo escanteio. O Corinthians por sua vez, apesar do desentrosamento, tentava aos poucos se impor como mandante.

Mateus Vital entrou no lugar do “contestado” Marquinhos Gabriel aos 12’. Aos 14’, o meia rolou uma bola perfeita para Maycon, que chutou e o goleiro Éverson fez grande defesa.

Os visitantes voltaram com a estratégia de se defender e tentar um eventual contra-ataque. E o Corinthians aos poucos, tomava conta do jogo. Mas o jogo seguia morno.

QUASE! Aos 36 ‘, trama pela esquerda do ataque paulista. Jadson cruza a e Roger perde o gol, cabeceando a esquerda da meta de Éverson.

Aos 43’, Sheik cruzou da direita, e novamente Roger, sozinho no meio da área não cabeceou bem.

Opinião

Evidentemente, o fato do time estar bem diferente em sua formação pesou demais. Falta de ritmo de alguns jogadores, e falta de entrosamento pesaram. Com isso, os erros de passes foram inúmeros. Mas, não é de hoje que o Corinthians vem encontrando dificuldades no setor ofensivo.

A opção por começar o jogo com Danilo entendo que foi um equívoco de Fábio Carille. Tanto é que, aos 28 do primeiro tempo ele o substituiu por Jadson. E o jogo melhorou para o Corinthians por isso.

Era clara a necessidade de poupar os principais jogadores devido ao desgaste físico, porém mais claro ainda que o elenco é fraco, limitado e não dá para sonhar muito alto, ao menos por hora com esse elenco. No futuro, esses pontos “perdidos” hoje podem fazer muita falta. Apesar das circunstâncias, perder pontos em casa para o Ceará é tropeço. Agora são 4 jogos sem vencer somando todas as competições que o time disputa.

Sequência

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (10) às 19:30 horas, novamente na Arena. Desta vez, o confronto será contra o Vitória da Bahia, pela Copa do Brasil, jogo de volta das oitavas de finais. No jogo de ida em Salvador, o placar foi de 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 CEARÁ
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 06 de maio de 2018, Domingo
Horário: 11:00 horas (de Brasília)
Público presente: 40.570 Renda: R$ 2.416.706,37
Árbitro: 
Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira
Cartões amarelos: Pedrinho, Gabriel (Corinthians)
                                Arnaldo, Valdo, Éverson, Rafael Carioca (Ceará)
Gols: Henrique 38’ do 1º tempo (Corinthians)
          Wescley 8’ do 1º tempo (Ceará)
CORINTHIANS: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel (Mateus Vital), Danilo (Jadson) e Pedrinho (Emerson Sheik); Roger. Treinador: Fábio Carille.
CEARÁ: Éverson; Arnaldo (Naldo), Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson e Juninho; Wescley (Romário), Ricardinho e Felipe Azevedo (Hyuri); Elton. Treinador: Marcelo Chamusca.

Nenhum comentário