Notícias

Fábio Carille admite mudanças na escalação do Corinthians por conta da maratona de jogos


Na noite desta segunda-feira (30) o treinador Fábio Carille participou do programa Bem, Amigos do Sportv. E pela primeira vez o comandante alvinegro revelou que o time terá de modificar a sua escalação. Segundo Carille, o plano deve ser posto em prática já na próxima rodada do Brasileirão quando receberá o Ceará na Arena Corinthians, domingo 6 de maio às 11 horas.

Carille admite mudanças para a sequência do Corinthians na temporada

O treinador falou – “No jogo de ontem (domingo), o time deu sinais de cansaço. O Corinthians é uma equipe que briga muito, e não conseguiu brigar. O Atlético-MG foi merecedor principalmente pela imposição. Foi para cima de nós, dificultando bastante", iniciou sua fala o Fábio Carille.
"A partir de agoraa gente já começa a mudar um pouquinho o planejamento, principalmente para o fim de semana. Rodar mais o grupo para que tenha mais força. Vou perder um pouco do entrosamento, mas, por outro lado, vou ganhar em imposição", completou o treinador.
Assim, Carile admitiu a necessidade de poupar os titulares corintianos, sobretudo por se tratar de um elenco bem menor se comparado aos seus principais oponentes.

Apesar disso, Carille negou que essa estratégia que entrará em vigor contra o Ceará, seja visando os duelos contra o Vitória (Copa do Brasil) e Palmeiras pelo Brasileiro.  

“Não é pela sequência. Você pega o Campeonato Espanhol e é tudo pertinho. Aqui temos três horas de viagem, tudo longe. São pequenos detalhes que somam e fazem diferença. Tivemos 12 dias de pré-temporada. Agora a Copa do Mundo vai me dar 25 dias de preparação. Até lá vai ser um desafio muito grande”, argumentou quando questionado se não era muito cedo para começar a poupar os atletas.
Já para a partida de amanha frente ao Independiente da Argentina, apenas Jadson deve ser a novidade no timer titular. O Provável Corinthians deve ser: Cássio; Guilherme Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.

Nenhum comentário