Colunas

Mais eficiente, Corinthians derrota Palmeiras novamente e assume vice-liderança do Brasileirão


No primeiro derby entre Corinthians e Palmeiras desde a final do Paulistão, deu Timão. Com gol de Rodriguinho aos 37 minutos do primeiro tempo, o Corinthians venceu o clássico válido pela 5ª rodada do Brasileirão.  

Romero mais uma vez fez grande partida na Arena Corinthians

O Palmeiras no primeiro tempo pressionou a saída de bola do Corinthians, mandou bola na trave, mas não marcou seu gol. Os donos da casa davam a bola para os alviverdes, e chegaram uma vez ao ataque com grande perigo. Jogada que começou com um drible desconcertante de Pedrinho, que levou a marcação de Bruno Henrique e Diogo Barbosa. Na sequência, troca de passes de Jadson, Maicon e gol de Rodriguinho. Eficiência total de um time que joga de maneira coletiva, que precisa de pouco espaço e poucas chances para criar e marcar.

Palmeiras criou muito pouco na segunda etapa. Não mereceu empatar o jogo. O Corinthians por sua vez, criou ótimas chances de aumentar o placar. Jailson fez grandes intervenções.  

O domínio foi total dos alvinegros. Voltou a precisão nos passes. E além de tudo, a sorte acompanhou também. Foram três bolas na trave de Cássio. Mas prevaleceu a competência. O gol e três defesas incríveis de Jailson resultaram no triunfo corintiano.

Vitória do Corinthians sem polêmica!!!

Curiosidade

O Corinthians, que já tem a supremacia frente ao rival Palmeiras no Allianz Parque, aumenta a supremacia diante do rival na Arena Corinthians em 8 jogos:
5 vitórias (2x0, 1x0, 3x2, 2x0 e 1x0)
1 empate (2x2)
3 derrotas (0x2, 0x2 e 0x1)

Nenhum comentário