Notícias

No aniversário da Arena Corinthians, Timão faz a festa da torcida e avança na Copa do Brasil


Na noite desta quinta-feira (10), em jogo válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil, o Corinthians derrotou o time do Vitória da Bahia por 3 a 1. Os gols do triunfo corintiano foram marcados por Maycon uma vez no primeiro tempo, e Romero que marcou dois gols na etapa final. Aliás, o paraguaio, artilheiro da Arena Corinthians, além de fazer uma ótima partida, aumentou sua artilharia no dia de aniversário dos quatro anos do estádio. O gol dos baianos foi marcado por André Lima.

Curiosidade:

Romero passou 1.616 minutos sem marcar um gol na atual temporada (21 jogos). Hoje, em 7 minutos, marcou duas vezes.

Romero comemora um de sus gols na Arena Corinthians e chaga a 23 no tola, no dia do aniversário do estádio. Foto: UOL ESPORTES

Opinião

Havia de minha parte a curiosidade de mais uma vez ver qual seria o comportamento do Corinthians, em ter de tomar a atitude jogando em seus domínios numa competição eliminatória.

E o jogo foi todo dos donos da casa. O Corinthians mais aceso na partida, dominou o primeiro tempo e chamou a responsabilidade, pressionando o Vitória em seu campo. Os baianos marcavam com duas linhas de quatro, e vez por outra os atacantes Neílton e Denilson ajudavam no momento defensivo. Assim, o Leão não conseguia ter o contra-ataque para incomodar os corintianos.

Já na volta do intervalo o desenho do jogo era outro. O Vitória marcava a saída de bola do Timão e avançava suas linhas. Quanto ao Corinthians, jogou como gosta. Sem se expor muito como de praxe e com o contra-ataque agora, a seu favor.

Romero foi o destaque do jogo. Não só pela entrega de sempre, mas pelos dois gols que determinaram a classificação corintiana. Mantuan supriu bem a ausência de Fagner, sobretudo na marcação. Diga-se de passagem, marcou melhor que o titular da posição. E Pedrinho, de maneira justa, saiu aplaudido pela torcida. Mais um bom jogo do menino.

Nenhum comentário