Colunas

São Paulo vence o Botafogo em casa e garante a liderança


O São Paulo mais uma vez mostrou que aquela nuvem negra de 2017 está passando. Ontem (30) o Tricolor Paulista venceu o Botafogo no Morumbi por 3 a 2, em uma partida válida pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi um jogo eletrizante no primeiro tempo, Botafogo saiu em vantagem com um golaço de fora da área do Leo Valência, acertando o canto direito de Sidão, porem, os Botafoguenses não comemoraram por muito tempo, após uma desatenção da zaga, Everton foi derrubado dentro da área e na cobrança de pênalti Nenê bateu, com categoria, Jefferson encostou na bola mas não teve outra, balançou a rede. 1 a 1 no Morumbi. Aos 30 minutos ainda no primeiro tempo como um verdadeiro centro-avante Diego Souza marcou o gol de virada, com uma linda assistência de Marcos Guilherme, o Camisa 9, Diego Souza marcou um gol de peito. Nos acréscimos, Everton fez mais um, fazendo todo o Morumbi explodir, um golaço! Bateu cruzado e com força, sem chances para o goleiro Jefferson.

O trio Matador de Aguirre (Diego Souza/Nene/Everton)

No segundo tempo ambos os times perderam ótimas chances de gol, Botafogo pareceu crescer na segunda etapa.

Aos 37 o Botafogo conseguiu diminuir o placar, com gol de Rodrigo Lindoso que havia acabado de entrar. 

OPINIÃO

Como em todos os jogos do São Paulo até agora tem sido os minutos finais, o Tricolor do Morumbi começa sempre comandando bem o jogo e o na segunda etapa o rendimento cai, isso é, a vitória poderia ter sido bem mais fácil sem esses sustos no final.

A qualidade e a boa fase prevaleceu, mas sabemos que esse time do Aguirre pode e tem mais o que melhorar. 

O São Paulo tem uma prova de fogo nesse sábado, o Palmeiras no Allianz Parque. O elenco do São Paulo está confiante, porém o trabalho precisa continuar, com humildade. 

Nesse momento o São Paulo é líder do Campeonato com 16 pontos, quando ao Botafogo, caiu para 13° posição, com 9 pontos.


Por: Emilly Santos

Nenhum comentário