Notícias

Corinthians só empata em Itaquera, mas dá sinais de melhora


Na tarde deste domingo (23) o Corinthians empatou com o Internacional de Porto Alegre por 1 a 1 na Arena em Itaquera, para um público de pouco mais de 27 mil torcedores. Leandro Damião abriu o marcador no primeiro tempo e Douglas empatou na etapa final para os paulistas.

Foi a primeira chamada semana “cheia”, sem compromissos, em que o recém-chegado treinador Jair Ventura teve para trabalhar com o elenco alvinegro.

O empate foi justo, e o time do povo mostrou mais volume de jogo que o habitual, além de oferecer maiores dificuldades ao Colorado de criar chances contra o goleiro Cássio.

Entendi que Jair foi bem ao escolher Mateus Vital na formação titular. A ideia de não utilizar um centroavante deixou claro duas situações, que pertencem ao mundo do futebol: o time corintiano ganhou maior poder de penetração jogando por dentro, com aproximação e circulando a bola, com mais chegada ofensiva. Por outro lado, perdeu em profundidade, mas sem dúvida se mostrou mais consistente em campo.

O meia Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional em Itaquera

São escolhas e mudanças necessárias, que Osmar Loss mostrou claramente não ter capacidade ou mesmo coragem de fazer.

Apesar de um empate amargo, em virtude do gol ilegal dos gaúchos, o saldo foi positivo para o Timão, ao menos no aspecto anímico, uma vez que o time se mostrou mais bem postado em campo e com uma atitude mais agressiva e confiante.

Talvez seja um bom presságio para o confronto decisivo da próxima quarta-feira (26) as 21:45 horas, frente ao Flamengo pela Copa do Brasil, novamente na Arena Corinthians. A decisão vale uma vaga na final da Copa do Brasil 2018.


Nenhum comentário