Notícias

Esse Jair eu admiro e merece respeito !

 Resultado de imagem para jair ventura

Jair Ventura mostrou que conhece de bola. É fácil escrever isto após o grande resultado obtido na noite de quarta-feira diante do recheado elenco Flamenguista (que mais uma vez ficou só no cheirinho diga-se de passagem), levando o Timão para a final da Copa do Brasil.

O futebol "moderno" permite que não seja necessário ter craques no time para conseguir bons resultados. O segredo é conseguir montar um time competitivo, ou seja, com disciplina tática, forte marcação, bom preparo físico e psicológico, e nisso Jair  já demonstrou ser bom quando ainda era treinador do limitadíssimo Botafogo. Jair Ventura é dessa nova escola. 

 Jair Ventura é dessa nova escola de técnicos do futebol ''moderno''. Assim como Carille fez milagre no tempo em que comandou  o Timão com este mesmo perfil, Jair tem agora a oportunidade de cravar seu nome na história do clube de forma meteórica caso leve o alvinegro de Parque São Jorge  ao título.

O filho do Furacão da Copa de 70 é um jovem treinador com um potencial enorme. Das suas principais qualidades, a " gestão " do elenco me parece a de maior destaque; os jogadores correm por ele. Com pouquíssimo tempo para treinar a equipe em campo, o treinador conseguiu com palestras e muita conversa fechar a casinha do timão e conquistar novamente a solidez defensiva da equipe. O próximo desafio para ajustar o time é evoluir no terço final de campo, para que surjam mais oportunidades de gol durante o jogo, mas isso Jair sabe que é consequência do resgaste da confiança do time.

Evitando o clima de já ganhou, até porque o Cruzeiro é o favorito no confronto, Jair Ventura sabe que tem agora os 2 jogos mais importantes da sua curta carreira para se consolidar entre os grandes treinadores do Brasil. Não podemos esquecer que o técnico vive de títulos, e a cultura "resultadista" prevalece no futebol brasileiro.

Pra quem dava a temporada alvinegra como perdida, após o desmanche da equipe na parada da Copa do Mundo, o Corinthians renasce como Fênix, e surpreendeu novamente, até mesmo a Fiel torcida que sempre apóia o time, mas que estava ciente que as dificuldades seriam enormes e era difícil buscar razões para acreditar no time.

Dia 10 de outubro no Mineirão começa o desfecho dessa milionária Copa do Brasil, que terá seu término no dia 17 na Arena Corinthians.Jair certamente já começou a estudar o time de Mano Menezes na quinta-feira, para armar um time que consiga vencer os 2 únicos jogos que lhe são importantes na temporada.

Sempre defendi que a demissão do agora técnico do Timão foi uma decisão errada da diretoria Santista. Porém Jair agora é merecedor da oportunidade dada pelo Timão e tem muito crédito nesse acesso a final conquistada diante do Mengão. O tempo e o trabalho agora irão dizer quem será Jair Ventura na história do futebol, eu admiro e respeito esse cara, independente do resultado dessa final, certamente este será um treinador vencedor, é só dar tempo pro monstro sair da jaula ...

Nenhum comentário